20 de Junho de 2024 postado por Renato Campos
O agente de LeBron James e de Bronny James, um dos prospectos do draft da NBA, deixou claro que pai e filho não vêm como um pacote no draft da NBA de 2024.
"LeBron já não está mais nessa de que precisa jogar com o Bronny," disse Rich Paul para Jonathan Givony da ESPN. "Se rolar, ótimo. Se não rolar, tranquilo também. Não tem nenhum acordo garantido de que, se os Lakers escolherem Bronny na 55ª posição, LeBron vai renovar. Se fosse assim, eu faria eles escolherem o Bronny na 17ª posição. A gente não precisa de pressão. Os Lakers podem escolher Bronny e LeBron não renovar. LeBron também não vai para Phoenix por um contrato mínimo. Podemos acabar com essa história agora."
Paul foi claro sobre o que muitos de nós já achávamos.
Brian Windhorst, da ESPN, disse no programa Get Up, no dia 13 de maio, que o agente "tem se esforçado para separar a ideia de que escolher Bronny James significa que você vai levar LeBron junto" nos últimos meses.
Em uma entrevista com Chris Haynes para o Bleacher Report, Paul também não deu muita bola para essa ideia.
"Bom, LeBron disse que queria jogar com o filho," ele disse. "Bronny não pode fazer nada sobre isso. E isso não é algo que a gente deve pressionar. Se ele quer jogar com o filho, beleza. Mas, de novo, eu tenho um trabalho a fazer representando Bronny e LeBron.
"A temporada de LeBron acabou. Estou focado no Bronny e no resto da nossa turma do draft. Se der certo de ele jogar com o pai, ótimo. Estou focado nisso? Não, de jeito nenhum. Estou focado em um plano para o time e na seriedade em relação ao encaixe e oportunidade."
Bronny só treinou com o Lakers e Suns
Paul disse a Givony que o garoto de 19 anos só fez treinos para os Lakers e os Phoenix Suns. Esse tipo de jogada é reservada para os prospectos top de linha que têm uma faixa limitada onde podem ser escolhidos, não para aqueles com uma previsão de segunda rodada.
Nem Lakers nem Suns seriam equipes ideais para o desenvolvimento do jogador. Times que estão na corrida pelo campeonato geralmente não têm muito tempo para deixar os novatos trabalharem suas habilidades em quadra.
Jalen Hood-Schifino, uma escolha de primeira rodada dos Lakers em 2023, jogou um total de 109 minutos no seu primeiro ano. O Suns, por outro lado, trocou o jogador de segunda rodada Toumani Camara para o Portland Trail Blazers na troca de três times que envolveu Jrue Holiday e Deandre Ayton.
Não há motivo para duvidar das palavras de Paul quando ele diz que escolher Bronny não garante nada em relação a LeBron. Ele não vai se juntar ao Charlotte Hornets, Detroit Pistons ou Washington Wizards só porque o filho está lá.
Mas se você ler nas entrelinhas, parece que Bronny e Paul estão tentando ajustar as coisas para que uma parceria com LeBron aconteça do jeito deles.