14 de Novembro de 2024 postado por Paola Zanon
Com mais um triplo-duplo de LeBron James, o Lakers derrotou o Memphis Grizzlies por 128 a 123 na noite desta quarta-feira (13) e manteve a invencibilidade em Los Angeles; já são seis vitórias em seis jogos na Crypto.com Arena na temporada.
Nosso time começou o jogo de forma dominante, chegando a abrir 15 pontos de vantagem sobre os visitantes logo no primeiro quarto, mas as coisas desandaram no segundo. O Lakers levou 38 pontos no período, e o Grizzlies, que estava sem Ja Morant, saiu para o intervalo apenas um ponto atrás no placar.
Na volta, o time de Memphis dominou completamente o jogo com uma corrida de 8 a 0 e virada; em cinco minutos, marcamos apenas quatro pontos —todos de LeBron James. O nosso time começou a cometer muitos turnovers e faltas; Anthony Davis chegou a cinco infrações e precisou ir para o banco para não ser expulso.
O último período começou com o Lakers perdendo por cinco pontos, mas Dalton Knecht trouxe de volta a energia dos jogadores de Los Angeles ao encostar no placar duas vezes com suas bolas triplas. A partir daí, LeBron e Davis voltaram do banco com um jogo muito mais ofensivo, conseguindo a virada seguida de vitória.
Knecht dita ritmo do Lakers
Com uma derrota parcial no fim do terceiro quarto, Knecht foi quem reascendeu a chama do Lakers ao encostar no placar com uma bola tripla. O Grizzlies abriu vantagem de novo no começo do último período, mas o novato, mais uma vez, voltou a encostar com outro arremesso do perímetro.
O calouro marcou 19 pontos com 87,5% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 100% nas bolas triplas —foram cinco no total. Dalton ainda deu três assistências, dois rebotes e um roubo de bola. Até mesmo LeBron acompanhou o ritmo dele na reta final.
"Seguimos a liderança dele, eu segui o ritmo dele. AD se complicou, precisávamos de alguma coisa e ele trouxe a solução para a quadra. A nossa escolha de primeiro round relembrou seus velhos tempos, só segui e ajudei ele", disse o veterano, à ESPN.
LeBron bate próprio recorde
LeBron James anotou seu terceiro triplo-duplo seguido na temporada e se tornou o jogador mais velho da NBA com esse feito. O mais impressionante é que o antigo recorde era dele mesmo; o veterano fez isso em 2019, quando tinha 34 anos.
Faltando seis semanas para LeBron completar 40 anos, ele registrou 35 pontos, 12 rebotes e 14 assistências nos 37 minutos que permaneceu em quadra.
AD vai de pior jogo à atuação decisiva
Dúvida para o jogo de hoje após ter o olho atingido durante a partida no último domingo (10), Anthony Davis começou a partida com a parte ofensiva muito fraca; foram apenas 10 pontos nos três primeiros quartos. A defesa do pivô até que estava boa no primeiro tempo, com oito rebotes e três bloqueios.
O problema começou na volta do intervalo, quando AD cometeu muitos turnovers e chegou a cinco faltas, precisando deixar a quadra para não ser expulso. Ao voltar, no entanto, parecia outro jogador; Davis não cometeu mais nenhuma falta e chegou a 11 pontos no quarto período, com duas bolas triplas convertidas.
Lakers x Grizzlies: destaques do jogo
Lakers
LeBron: 35 pts, 12 reb e 14 ast.
Davis: 21 pts, 14 reb e 3 ast.
Hachimura: 19 pts, 7 reb e 3 ast.
Knecht: 19 pts, 2 reb e 3 ast.
Reaves: 18 pts, 2 reb e 6 ast.
Grizzlies
Jackson Jr.: 29 pts, 7 reb e 1 ast.
Aldama: 15 pts, 7 reb e 5 ast.
Pippen Jr.: 15 pts, 3 reb e 3 ast.
Smart: 15 pts, 2 reb e 6 ast.