Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    03 de Novembro de 2024 postado por Renato Campos

    nba_reabrira_investigacao_de_violencia_domestica_sobre_jaxson_hayes_apos_novo_video

    Depois que um novo vídeo surgiu no sábado, a NBA decidiu reabrir a investigação sobre Jaxson Hayes em relação ao caso de violência doméstica de 2021, conforme relatado por Dave McMenamin da ESPN.

    O vídeo de cinco minutos e meio é uma gravação de segurança que, segundo o site TMZ, foi obtida de uma fonte próxima a Sofia Jamora, que era namorada de Hayes na época. Nas imagens, é possível ver Hayes puxando Jamora para atravessar uma porta dentro da casa e, depois, já fora da residência, empurrando-a e cuspindo em sua direção.


    A polícia foi chamada naquela noite para atender a um chamado de distúrbio doméstico e Hayes foi imobilizado com um taser e preso, com tudo registrado pelas câmeras corporais dos agentes. Ele acabou declarando-se não contestante e foi condenado a três anos de liberdade condicional, 450 horas de serviço comunitário e um ano de aulas semanais sobre violência doméstica.

    Ainda há um processo civil em andamento entre Hayes e Jamora.

    Na época, a NBA realizou uma investigação sobre o incidente, mas não tomou outras providências. No entanto, a divulgação do vídeo no sábado levou a liga a reabrir essa investigação.

    Segundo a ESPN:

    Como resultado da reportagem da mídia e do vídeo postado nesta manhã, estamos reabrindo nossa investigação”, disse o porta-voz da NBA, Mike Bass, em comunicado à ESPN.

    Rob Pelinka e o Lakers estariam cooperando com a investigação

    A ESPN também recebeu uma declaração do Lakers afirmando que estavam “cooperando com a liga” na investigação. Após assinar com Hayes em 2023, o vice-presidente de operações de basquete do Lakers, Rob Pelinka, falou sobre a prisão e as questões legais de Hayes.

    Acho que o mais importante é que levamos essas coisas muito a sério e fazemos um processo completo de investigação”, disse Pelinka. “Jaxson foi muito sincero em seus pedidos de desculpas sobre como lidou com isso e seguiu em frente, tendo um ou dois anos na NBA após o ocorrido. Foi algo que sentimos que ele reconheceu, assumiu a responsabilidade e sairá uma pessoa melhor dessa experiência.

    Hayes assinou um contrato de dois anos por US$ 4,6 milhões com o Lakers na offseason de 2023. Ele exerceu a opção de jogador para o segundo ano nesta offseason.

    Fala aí!