05 de Dezembro de 2024 postado por Paola Zanon
O Los Angeles Lakers sofreu a pior derrota da temporada até agora ao ser vencido por 134 a 93, pelo Miami Heat, na noite desta quarta-feira (4). Como se não bastasse, Anthony Davis também teve sua pior atuação de 2024-25.
Com D'Angelo Russell no quinteto titular por causa da ausência de Austin Reaves, a equipe já começou jogando muito mal; foram três turnovers nos primeiros quatro minutos de jogo, o que forçou JJ Redick a já pedir um tempo. Não adiantou muita coisa, já que o Heat conseguiu abrir 14 pontos de vantagem. Apenas nos últimos minutos do primeiro quarto, o Lakers conseguiu diminuir a diferença para oito.
O volume de erros do time de Los Angeles não diminuiu, permitindo com que o Miami conseguisse muitos roubos de bola —foram 11 no total. Ao final do primeiro tempo, apenas LeBron James e D'Lo estavam acima dos 10 pontos entre os titulares, enquanto quatro dos cinco iniciais do Heat haviam ultrapassado o dígito duplo na pontuação.
Antes do intervalo, a vantagem dos donos do Kaseya Center subiu de oito para 17, com Jimmy Butler e companhia somando 69 pontos —a maior marca da equipe em um primeiro tempo na temporada.
No segundo tempo, as coisas só pioraram. LeBron era o único jogador do Lakers que ainda parecia querer vencer; tanto a defesa, quanto o ataque eram nulos. Tyler Herro foi deixado livre no perímetro diversas vezes, acertando sete bolas triplas apenas no terceiro quarto, quando o Heat passou dos 100 pontos.
James ainda estava em quadra no início do último período, com uma desvantagem de 33 pontos. Menos de quatro minutos depois, Redick decidiu poupá-lo, deixando apenas Russell de titular em quadra com a garotada do South Bay. No fim, o Lakers foi esmagado por 41 pontos de diferença, provando que tem uma das piores defesas da liga.
LeBron jogou sozinho
Criticado pelo baixo desempenho nos últimos jogos do Lakers, LeBron voltou a ter confiança nos arremessos e impediu uma derrota ainda mais vergonhosa nesta noite. O veterano ficou em quadra durante 29 minutos e registrou 29 pontos, cinco rebotes, oito assistências e um roubo de bola.
Seu aproveitamento nos arremessos de quadra subiu para 66,7%. James também chegou a acertar uma bola tripla em quatro tentativas; ao todo, o Lakers acertou apenas cinco arremessos do perímetro na partida.
O pior jogo de Anthony Davis
Enquanto LeBron teve uma melhora em seu desempenho, Anthony Davis, que marcou apenas 12 pontos contra o Minnesota Timberwolves na última segunda (2), conseguiu ter um rendimento ainda mais baixo —até mesmo na defesa.
Bam Adebayo levou a melhor no garrafão, mas não foi só ele. Quase o time inteiro de Miami conseguiu pontuar em cima do nosso melhor pivô, que chegou atrasado nas marcações durante todo o tempo que esteve em quadra.
O jogo ofensivo foi ainda pior; Davis registrou apenas oito pontos, com 21,4% de aproveitamento nos arremessos e nenhuma bola tripla. Ele também registrou sete rebotes, cinco assistências e um roubo de bola. Anthony sequer chegou a voltar para a quadra no último período.
Lakers x Heat: Destaques do jogo
Lakers
LeBron: 29 pts, 5 reb e 8 ast.
Hachimura: 14 pts, 3 reb e 1 ast.
Russell: 12 pts, 1 reb e 4 ast.
Heat
Herro: 31 pts, 5 reb e 4 ast.
Butler: 17 pts, 9 reb e 5 ast.
Rozier: 16 pts, 2 reb e 2 ast.
Adebayo: 14 pts, 10 reb e 7 ast.
Highsmith: 14 pts, 2 reb e 3 ast.