Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    06 de Fevereiro de 2025 postado por Renato Campos

    nba_lakers_faz_troca_ousada_pedida_por_luka_doncic_pelo_pivo_mark_williams

    O Lakers resolveu dar mais um passo ousado antes da deadline de trocas para reforçar o garrafão. Segundo Shams Charania (ESPN), o Lakers enviou Dalton Knecht, Cam Reddish, uma escolha de primeira rodada em 2031 e a possibilidade de troca de escolhas em 2030 ao Hornets em troca do pivô Mark Williams. É um movimento que vem num momento interessante, já que o vice-presidente de operações de basquete Rob Pelinka havia dito que não faria nenhuma “grande” negociação.

    Novo parceiro de ponte aérea para Luka Doncic

    De acordo com Dave McMenamin (ESPN), a principal motivação para o negócio foi atender ao pedido de Luka Doncic, que deixou claro querer um pivô que servisse de alvo para pontes aéreas. Mark Williams, de 23 anos, cumpre bem esse papel: está com médias de 16 pontos, 9,8 rebotes e 1,2 tocos, além de um aproveitamento de quase 60% nos arremessos. Jogador mais novo que Knecht, Williams chega para, potencialmente, crescer junto com Luka na idade e no desenvolvimento dentro da liga.

    Há também uma história curiosa envolvendo o técnico J.J. Redick e Mark Williams, que se conheceram em Duke, onde Redick atuou como mentor do pivô antes de assumir como treinador do Lakers. Esse histórico pode ajudar na adaptação do jogador, que apesar de já ter mostrado um grande potencial, ainda lida com preocupação a respeito de lesões: disputou apenas 43 jogos como novato, 19 no segundo ano e ficou fora boa parte da última temporada por questões médicas. Mas o Lakers parece otimista, pois nenhuma das lesões exigiu cirurgia.

    Alto custo e um elenco mais fechado

    A troca exigiu que o Lakers abrisse mão de dois jovens (Knecht e Reddish) e de ativos de draft valiosos (troca de escolhas em 2030 e escolha de primeira rodada em 2031). Com isso, o Lakers fica praticamente sem ativos para futuras negociações, mas ganha um pivô sólido, essencial para equilibrar as ações no garrafão após a saída de Anthony Davis. Já para o Hornets, a chegada de Knecht, Reddish e mais escolhas de draft pode sinalizar uma tentativa de revitalização do elenco.

    Além disso, o Lakers agora tem uma vaga disponível no elenco para buscar algum reforço no mercado de buyout. A equipe parece bem estruturada, sem grandes lacunas, então pode agir com flexibilidade na hora de assinar alguém que complemente o time de forma pontual.

    No fim das contas, o Lakers deixa claro que está fazendo de tudo para cercar Luka Doncic com as peças certas e manter o time competitivo. Mark Williams chega para preencher uma demanda antiga: garantir proteção de aro e oferecer um parceiro de ponte aérea para Luka. Agora, resta saber se o custo não foi alto demais — mas a torcida, claro, espera que essa aposta traga ainda mais força ao elenco.

    Faça seu palpite!

    A negociação envolvendo Mark Williams e o Lakers tem chamado a atenção dos apostadores. A galera bet já se preparou para este momento, oferecendo mercados especiais que contemplam diferentes aspectos da possível transferência. Os apostadores podem encontrar odds atraentes para apostas no desempenho individual do pivô, no impacto defensivo que sua chegada teria no time e nas novas perspectivas do Lakers para a temporada, com promoções exclusivas para este período.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr