
30 de Março de 2025 postado por Antonio Collar
Shake Milton é aquele estilo de armador que na teoria pode ser muito útil: tem bons instintos ofensivos, é capaz de criar boas jogadas e de ser uma ameaça nas bolas de três pontos. Na prática, porém, sua consistência tem sido um ponto de interrogação ao longo de sua carreira, com altos e baixos o fizeram perder prestígio na NBA.
Em sua passagem pelo Philadelphia 76ers, mostrou flashes de potencial, mas ainda não conseguiu estabelecer uma regularidade que o colocasse como uma peça fundamental por onde passou.
Defensivamente, Milton também tem muitas limitações, o que torna seu impacto nas duas extremidades da quadra algo a ser trabalhado. Embora sua habilidade ofensiva seja sua maior virtude, não terá espaço enquanto não contribuir de forma mais equilibrada.
Nos Lakers, ele pode se beneficiar do ambiente competitivo e da estrutura da equipe para tentar dar o próximo passo em sua carreira.
Shake Milton estatísticas
Los Angeles Lakers: 3.8 pontos 1.3 assistências
Carreira: 8.1 pontos e 2.4 assistências
Melhor temporada na carreira: 13.0 pontos e 3.1 assistências (2020-21, pelo Philadelphia 76ers)
Shake Milton contrato
Parte da troca que trouxe Dorian Finney-Smith do Brooklyn Nets para o Los Angeles Lakers, Shake Milton tem contrato garantido com o time de JJ Redick até o final da temporada 2026-27.
Isso faz com que Milton esteja entre os três atletas de vínculos mais extensos com a franquia da Califórnia, ao lado de Bronny James e Jarred Vanderbilt, que também têm situação estável até 2027.
O salário, no entanto, é um dos mais baixos do elenco. Na temporada atual, o armador custará "apenas" U$ 2.8 aos cofres do Lakers. O valor total que receberá até o fim do contrato fica na casa dos U$ 9 milhões - isso é menos do que oito jogadores receberão apenas pela temporada atual.
Shake Milton biografia
Apesar de não ter chegado nem aos 30 anos de idade, Shake Milton já rodou por seis equipes diferentes na NBA. E Los Angeles parece ser apenas mais uma das cidades na carreira do armador, que quase não tem espaço na rotação dos Lakers.
Shake Milton chegou à NBA em 2018-19, no Philadelphia 76ers. Ficou na equipe da Filadélfia por cinco temporadas e lá mostrou sua melhor versão, tendo médias de 13 pontos em 2021. O desempenho não se manteve nos anos seguintes, e os Sixers buscaram outras rotas.
Desde então, Shake passou por Minnesota Timberwolves (38 jogos), New York Knicks (seis jogos), Detroit Pistons (quatro jogos) e Brooklyn Nets (27 jogos), seu último time antes dos Lakers.
A tendência é que ele perca ainda mais espaço na equipe com a chegada dos Playoffs. Pelos valores facilmente negociáveis, deve ser usado como moeda de trocas na próxima janela de transferências da NBA.