
08 de Abril de 2025 postado por Paola Zanon
Um dos maiores rivais do Lakers na pós-temporada, o Denver Nuggets pode estar enfrentando uma crise no vestiário. Essa seria a explicação mais aceitável para a demissão do técnico principal, Michael Malone, e do gerente geral, Calvin Booth, às vésperas dos Playoffs.
A informação, que é de Shams Charania, jornalista da ESPN, veio sem nenhuma explicação. A única informação adicional é que David Adelman, principal técnico assistente, atuará como treinador interino.
As demissões aconteceram na manhã desta terça-feira (8), em uma reunião com os executivos. Malone estava à frente do time desde 2015 e foi o técnico mais vitorioso da história do Nuggets, trazendo, inclusive, o único campeonato da franquia, em 2023.
BREAKING: The Denver Nuggets have fired coach Michael Malone, sources tell ESPN. pic.twitter.com/bZoKRx6kgt
— Shams Charania (@ShamsCharania) April 8, 2025
O time de Denver é o quarto colocado no Oeste, com uma campanha positiva de 47 vitórias em 79 jogos, apesar da atual sequência de quatro derrotas. Mas nem isso explicaria demitir o técnico principal, depois de dez anos e um título, com os Playoffs batendo na porta. Isso nos faz imaginar que algo grave aconteceu.
Como as demissões em Denver afetam o Lakers?
Faltam apenas quatro jogos para o fim da temporada regular; o Lakers briga pela terceira colocação no Oeste justamente com o Nuggets, time que foi uma verdadeira pedra no sapato nos dois últimos Playoffs da NBA —fomos eliminados por eles dois anos seguidos e ainda sofremos uma sequência de 11 derrotas.
Com uma possível crise no vestiário, podemos esperar que o rendimento da equipe não seja assim tão bom nos quatro jogos restantes, o que pode dar um bom respiro para o Lakers permanecer em terceiro lugar, mantendo o mando de quadra.
Os efeitos da demissão de Michael Malone e Calvin Booth serão ainda mais visíveis durante a pós-temporada, principalmente se o Nuggets tiver que atravessar o Play-in —isso realmente pode acontecer, já que os quatro times atrás estão com a mesma campanha e apenas uma vitória a menos que Denver.
Assim como o Memphis Grizzlies, que também acabou de demitir o técnico principal Taylor Jenkins, o Nuggets agora pode virar um adversário desejável para os Playoffs em vez de temido.