07 de Julho de 2025 postado por Paola Zanon
Não é segredo para ninguém que o Los Angeles Lakers precisa reforçar o elenco para as próximas temporadas ao mesmo tempo em que tenta abrir espaço na folha salarial. E a free agency da NBA é o melhor caminho para tentar conciliar os dois objetivos.
Melhores free agents da NBA
Confira abaixo uma lista com os principais nomes disponíveis na free agency da NBA e como eles se encaixam —ou não— nas necessidades do Lakers:
Chris Paul
O veterano de 40 anos, que está indo para sua última temporada na NBA, se encaixaria perfeitamente no banco do Lakers, sendo um nome de confiança para JJ Redick, tanto por sua experiência, quanto para o talento em espaçar a quadra, criar jogadas e alimentar os principais pontuadores do elenco. Mas já é carta fora do baralho; Chris Paul encerrará sua carreira no Phoenix Suns ou Los Angeles Clippers.
Jordan Clarkson
O ala-armador talvez seja uma das melhores opções da free agency para adicionar profundidade no elenco do Lakers. Clarkson é conhecido por seu jogo ofensivo bastante explosivo e a capacidade de pontuar vindo do banco —uma necessidade real do nosso time, que tem um banco pouco produtivo no jogo ofensivo. De acordo com alguns rumores, o New York Knicks é o principal interessado no filipino, mas nada impede o Lakers de entrar na briga.
![]()
Al Horford
Nome já ligado ao Lakers, Al Horford também seria uma ótima opção para o banco, principalmente após a contratação de Deandre Ayton. Bastante inteligente em quadra, o pivô tem um papel tático defensivo capaz de salvar o Lakers nos momentos de "apagão" —bastante comuns ao longo da última temporada, sobretudo na volta do intervalo.
![]()
Jonathan Kuminga
Ala-pivô, Kuminga é um dos atletas mais explosivos da NBA no ataque e bastante versátil na defesa, capaz de marcar múltiplas posições. O jogador faria uma ótima dupla com Ayton no garrafão do Lakers e seria uma boa opção para um jogo de transição rápido.
![]()
Cam Thomas
Por ser um pontuador de alto volume, Thomas talvez possa ser mais uma boa opção para o banco —já que nosso principal pontuador é Luka Doncic, e ainda temos Austin Reaves no elenco. Seria um ótimo reforço, principalmente em momentos de sufoco nas partidas. Mas seria também um desperdício de talento colocá-lo no banco; ele acabaria sem espaço no Lakers.
![]()
Russell Westbrook
Já faz duas temporadas que Russell Westbrook se tornou um dos principais sextos homens da NBA, desenvolvendo muito bem esse papel de reforço saindo do banco tanto no Clippers, quanto no Denver Nuggets, mas ele teve uma passagem bastante desastrosa no Lakers.
Mas em uma volta hipotética, ele não faria mais parte do quinteto titular —onde ficava sobrando ao jogar com LeBron James e Anthony Davis. Russ serviria como o principal nome vindo do banco, trazendo profundidade ao elenco. Ainda assim, é bastante improvável que essa volta aconteça.
![]()
Malcolm Brogdon
Brodgon é aquele clássico jogador que não precisa da bola para fazer a diferença no jogo. Com um alto QI de basquete, Malcolm é um jogador estratégico que também pode se encaixar no banco do Lakers —Rob Pelinka, definitivamente, precisa reforçar todo o elenco, não apenas os titulares.



