Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    22 de Janeiro de 2026 postado por Renato Campos

    nba_jeanie_buss_cogitou_troca_de_lebron_james_no_lakers

    Nos últimos anos, sempre houve a percepção de que o entorno de LeBron James e a Klutch Sports tinham grande influência nas decisões do Lakers, mas um novo e extenso artigo de Baxter Holmes, da ESPN, revela que a relação nos bastidores está longe de ser harmoniosa.

    Como a troca por Russell Westbrook abalou os bastidores

    Segundo Holmes, desde a troca por Russell Westbrook em 2021 — movimento no qual James teria sido o principal articulador — a dona do time, Jeanie Buss, teria se distanciado do astro. Pessoas próximas ao time afirmam que ela passou a se incomodar com o que enxergava como ego inflado do jogador e a influência excessiva de James e da Klutch Sports nas tomadas de decisão.

    A situação teria piorado após a temporada desastrosa de 33-49, quando o time perdeu os playoffs e James, segundo relatos, se afastou da responsabilidade pelo fracasso. Isso teria irritado Buss, que viu no comportamento do astro uma falta de responsabilidade após o pedido pela chegada de Westbrook.

    Jeanie Buss teria cogitado trocar LeBron em 2022

    Holmes revela que, em 2022, Jeanie Buss chegou a considerar seriamente não oferecer uma extensão de contrato a James. Em um momento ainda mais tenso, ela até teria cogitado trocá-lo, com o Clippers sendo mencionado como possibilidade, antes de o astro receber sua cláusula de não-troca ao renovar em julho de 2024.

    A relação ficou ainda mais sensível depois que o Lakers selecionou Bronny James na 55ª escolha do Draft de 2024. De acordo com fontes citadas pela ESPN, Buss acreditava que LeBron deveria demonstrar gratidão pelo gesto — algo que ela sentiu não ter acontecido.

    Renovação de 2024 teria sido feita de forma “relutante”

    Jeanie Buss

    Holmes afirma que, ao discutir um novo contrato com James na última offseason, Buss adotou um tom quase resignado, entendendo que não renovar resultaria em desgaste gigantesco com a torcida e com a mídia. Ainda assim, internamente, a decisão não foi recebida com entusiasmo.

    LeBron, por sua vez, optou por não buscar uma extensão naquele momento. Ele preferiu exercer sua opção contratual e, por isso, se tornará agente livre ao final desta temporada — algo que já gera especulações entre os torcedores sobre sua permanência.

    LeBron continua produzindo em alto nível apesar do clima

    Mesmo com o clima descrito nos bastidores, James segue provando dentro de quadra que continua em nível altíssimo. Ele tem médias de 22.5 pontos, seis rebotes e sete assistências nesta temporada, com 51% de aproveitamento nos arremessos. Desde seu retorno após perder 14 jogos por conta de ciática, seus números sobem para 25.2 pontos, 6.5 rebotes e 6.7 assistências nos últimos 19 jogos.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr