O Lakers começou bem o primeiro tempo do jogo contra o Phoenix Suns, disputado no Arizona na madrugada desta quarta-feira. Apesar de estar perdendo por nove pontos na metade do segundo quarto, o time reagiu com uma sequência de 13-3 e conseguiu ir para o intervalo com uma desvantagem de apenas dois pontos.

Mas, mais uma vez, o time voltou para o terceiro quarto e tudo desabou. Durante mais de quatro minutos, marcou apenas dois pontos e não conseguiu conter o ataque do Phoenix. O Lakers foi superado por 36-18 nesse período e, a partir daí, não conseguiu se recuperar, perdendo a partida válida pela fase de grupos da Copa da NBA por 127-100.

A execução do ataque do Lakers foi lenta e travada, especialmente na segunda metade do jogo. No total, o time teve aproveitamento de apenas 43,5% nos arremessos e 23,5% nas bolas de três. No terceiro quarto, o desempenho foi ainda pior, acertando apenas seis de 21 tentativas de arremesso e duas de 11 de longa distância. Enquanto isso, o Suns converteu 60,9% de seus arremessos e acertou cinco de 10 nas bolas de três.

A tabela de jogos do próximo mês traz vários jogos fora de casa para o Lakers, e se o time não corrigir seus problemas no segundo tempo, a campanha atual de 10-7 pode rapidamente cair para menos de 50% de aproveitamento.

Davis foi o único a jogar realmente bem

Anthony Davis foi talvez o único jogador do Lakers que esteve à altura de seu potencial nesta partida. Ele começou forte no primeiro quarto, marcando 12 pontos com um ótimo aproveitamento, e terminou com 25 pontos em 10 de 19 arremessos, além de 15 rebotes, quatro tocos, cinco assistências e um roubo de bola.

Já LeBron James não conseguiu impor seu ritmo ou acelerar o jogo em transição. O Lakers somou apenas cinco pontos em contra-ataques, um número muito baixo, e James teve sua parcela de culpa. Apesar de registrar oito rebotes e 10 assistências, ele acertou apenas sete de 16 arremessos e marcou 18 pontos, mostrando uma agressividade abaixo do esperado.

Outro ponto preocupante foram os cinco turnovers cometidos por James, dando continuidade a uma tendência recente. Ele já admitiu em entrevistas pós-jogo que precisa encontrar uma solução para o número elevado de erros, mas isso ainda não aconteceu. Antes desta partida, sua taxa de turnovers na temporada era de 16,5%, a maior da carreira.

O time não tem descanso, e já hoje, encara o San Antonio Spurs.

Lakers x Suns: destaques do jogo

Lakers

Davis: 25 pts, 15 reb, 5 ast

James: 18 pts, 8 reb, 10 ast

Russell: 16 pts, 3 reb, 4 ast

Reaves: 15 pts, 3 reb, 2 ast

Hachimura: 7 pts, 1 reb, 1 ast

Suns

Booker: 26 pts, 2 reb, 10 ast

Durant: 23 pts, 6 reb, 2 ast

Beal: 23 pts, 2 reb, 2 ast

Nurkic: 12 pts, 12 reb, 3 ast

O'Neale: 9 pts, 9 reb, 1 ast

Lakers x Suns: melhores momentos