Conforme a temporada avança, o Lakers deve receber mais ajuda em quadrar. O time começou o ano com algumas peças-chave lesisonadas e o técnico Frank Vogel precisou repor seus minutos.

Hoje o time não conta com Talen Horton-Tucker, Trevor Ariza, Kendrick Nunn e Wayne Ellington de fora por lesões.

Além de Ellington, que treinou com o time da G-League e deve retornar essa semana, o Lakers pode estar um passo mais perto de trazer o THT de volta à quadra também. Horton-Tucker sofreu uma lesão no ligamento do polegar que exigiu uma cirurgia no início de outubro. Hoje, Frank Vogel anunciou que os pontos foram removidos da mão de THT. A esperança é de THT possa arremessar já nesta terça.

Realisticamente, isso ainda o deixaria duas semanas fora de um retorno ao time do Lakers. Mas quando chegar a hora, será uma vantagem significativa para Vogel em ambos os lados da quadra. Horton-Tucker permite mais opções para o Lakers, especialmente no lado defensivo.

NBA lista Anthony Davis na briga pelo prêmio MVP da liga

Faz apenas duas semanas desde o início da temporada 2021-22 da NBA, mas as conversas MVP já estão em andamento.

O Lakers tem vários candidatos que podem competir pelo primeiro lugar. LeBron James, se saudável, pode ser uma opção forte se ele aumentar seus números para liderar o time para a fase dos playoffs no próximo ano. Ele era um dos principais candidatos no ano passado, antes que uma lesão no tornozelo atrapalhasse sua temporada.

Anthony Davis é o parceiro de James, que também pode ter números expressivos, que é o que ele tem feito no momento. Russell Westbrook, é um ex-MVP da liga, mas provavelmente não estará na disputa este ano por causa de James e Davis.

Na classificação MVP da NBA.com do dia 29 de outubro, Davis ficou em 7º lugar:

1. Antetokounmpo, Bucks

2. Curry, Warriors

3. Durant, Nets

4. Morant, Grizzlies

5. Jokic, Nuggets

6. Gobert, Jazz

7. Davis, Lakers

8. Bridges, Hornets

9. Tatum, Celtics

10. Young, Hawks

James ficou fora da lista dos dez primeiros, mas não jogou em dois jogos recentes que poderiam ter influenciado sua posição.

Em seis jogos, Davis tem uma média de 26,2 pontos, 11,2 rebotes, 2,7 assistências e 2,5 tocos em 36,8 minutos por jogo, e com 50% de aproveitamento geral, 18,8% de três pontos e 73,7% da linha de lance livre.

Acompanhe o LABR

LABR no Instagram

LABR no Twitter

LABR no Facebook

Loja oficial LABR