Nas últimas cinco semanas, o Lakers têm caído na classificação. Após vencer a Copa da NBA, o time estava em quarto lugar na Conferência Oeste, mas na segunda-feira, estava em 11º lugar com uma campanha de 19-21.
Na segunda-feira, o Lakers recebeu o Oklahoma City Thunder, uma equipe que tinha a segunda melhor campanha no Oeste e tinha vencido 12 dos últimos 15 jogos. Mais uma vez, o treinador Darvin Ham alterou sua escalação inicial, e parecia que estávamos rumo a mais uma derrota quando o Lakers parecia instável nos primeiros momentos do jogo, especialmente na defesa.
Mas o time começou a encontrar seu jogo no meio do primeiro período e chegou a liderar por até oito pontos, embora essa liderança tenha sido reduzida para um ponto no final do período. O placar estava empatado em 50 no intervalo, mas o Lakers aqueceu ofensivamente e chegou ao último período com uma vantagem de 84-76. O time aumentou a liderança para até 13 pontos e, apesar de alguns erros tardios no jogo, conseguiu uma importante vitória por 112-105.
Embora o Lakers tenha acertado 52,4% dos arremessos de quadra, o time garantiu este jogo com sua defesa. Davis e companhia segurou o Thunder, que estava em terceiro lugar em pontuação e segundo lugar em precisão de arremessos, a apenas 41,7% de acerto dos arremessos no geral e 30,6% de acerto de arremessos de 3 pontos. Essa defesa permitiu que o Lakers marcasse 21 pontos em contra-ataques, enquanto cedeu apenas 11 pontos em contra-ataques para o Thunder.
Além disso, Shai Gilgeous-Alexander, que entrou neste jogo em terceiro lugar em média de pontos, marcou modestos 24 pontos, enquanto o favorito a Novato do Ano, Chet Holmgren, marcou apenas nove pontos em nove tentativas de arremesso.
Essa vitória coloca os Lakers em 10º lugar na Conferência Oeste. Mais uma vez, o time terá a oportunidade de construir positivamente após uma grande vitória e começar a vencer jogos em sequência.
Destaques do jogo
Lakers
Davis: 27 pts, 15 reb e 5 ast.
James: 25 pts, 7 reb e 6 ast.
Russell: 14 pts, 2 reb e 6 ast.
Reaves: 15 pts, 3 reb e 7 ast.
Hachimura: 12 pts e 3 reb.
Wood: 11 pts, 7 reb e 1 ast.
Thunder
Gilgeous-Alexander: 24 pts, 3 reb e 6 ast.
Williams: 25 pts, 3 reb e 6 ast.
Dort: 11 pts, 7 reb e 1 ast.
Holmgren: 9 pts, 8 reb e 4 ast.