O Los Angeles Lakers decidiu que não vai mais usar o uniforme City Edition, que traz a história do Lakeshow, até o fim da temporada 2024-25 da NBA.

O motivo é bastante simples: diante de uma campanha negativa sob o uso do uniforme especial, torcedores começaram a apontar até que a roupa poderia estar “amaldiçoada”.

Ainda faltam 27 jogos para o fim da temporada regular; daqui para frente, o time vai revezar entre os três uniformes tradicionais: amarelo, branco ou roxo. Mesmo que a maldição não seja real, é melhor não brincar com a sorte nessa reta final, principalmente com uma vaga direta aos Playoffs em jogo.

A campanha desastrosa da City Edition

Dos 55 jogos já disputados desde outubro do ano passado, o Lakers vestiu o City Edition dez vezes. Mas dessas dez partidas, venceu apenas uma, resultando em uma campanha desastrosa com o uso da camisa que homenageia o Lakeshow.

O desastre se deve, principalmente, ao investimento feito em torno dessa homenagem histórica. Além do uniforme, a quadra da Crypto Arena também ganhou uma versão City Edition pela primeira vez, mas o layout também não será mais utilizado.

city-edition