Frank Vogel chamou de incrível. Steve Kerr chamou de espetacular.

Mas a última conquista individual de LeBron James não pode ser totalmente comemorada, não com os Lakers perdendo novamente – mesmo com o time jogando o seu melhor basquete em muito tempo.

Apesar de tantos problemas, pelo menos momentaneamente, dando certo ao mesmo tempo, o Lakers não conseguiu garantir o que seria sua melhor vitória da temporada. O Warriors recuperou uma diferença de seis pontos no fim para vencer o Lakers por 117 a 115 na noite deste sábado, arruinando o que poderia ter sido uma noite especial.

É possivelmente um vislumbre do futuro imediato da equipe. Um time com muito mais entrega, lutando para acertar os seus maiores erros durante a reta final da temporada.

LeBron ultrapassou Kareem Abdul-Jabbar pelo maior número de pontos combinados entre a temporada regular e os playoffs. Ele empatou a marca de 44.149 no final do primeiro tempo e passou no início do terceiro período. Mas essas marcas foram parte de uma noite difícil de arremessos, com LeBron acertando 1-10 no quarto período e perdendo um lance livre crucial nos segundos finais.

Com o Lakers perdendo por três no final, Stephen Curry fez uma falta em LeBron que deu ao Lakers a chance de empate. Ele errou a primeira tentativa. Depois de fazer a segundo, LeBron errou intencionalmente o terceiro, mas o Lakers não conseguiu reverter a situação.

O Lakers acertou apenas um arremesso nos três minutos finais. E contando o erro intencional de LeBron, o time também errou três lances livres no minuto final.

Os erros no final do jogo estragaram o que poderia ter sido uma rara vitória do Lakers, uma noite em que tantas coisas se juntaram.

“Esse foi o nosso momento mais conectado que tivemos há muito tempo”, disse LeBron, creditando a passagem do prazo de trocas da NBA na quinta-feira como um momento-chave.

Russell Westbrook e Talen Horton-Tucker, dois dos nomes mencionados com mais frequência antes do prazo, ambos jogaram bem em seu primeiro jogo após negociações.

Westbrook fez 19 pontos em apenas 13 arremessos e Horton-Tucker teve 17 vindo do banco. Malik Monk e Austin Reaves também fizeram um grande jogo, pegando a folga de uma noite ofensiva lenta para Anthony Davis.

Embora o Lakers tenha sido criticados por sua falta de ação no prazo, Vogel comemorou um espírito renovado entre sua equipe assim que quinta-feira passou. Ele chamou de “novo dia” e o Lakers jogou mostrando esse espírito.

Mas ainda assim, o resultado foi o mesmo. Essa foi a terceira derrota consecutiva e sétima nos últimos nove jogos.

“Este definitivamente dói. Mas no geral, eu gostei muito como nossos caras competiram" – Frank Vogel

O Lakers liderava por seis com menos de quatro minutos restantes no quarto período, antes de Klay Thompson pegar fogo. Jogando contra o Lakers pela primeira vez desde 4 de abril de 2019, Thompson fez 33 pontos, incluindo 16 dos 22 do Warriors no quarto período.

Agora, os Lakers precisam encontrar uma maneira de acumular vitórias, e as derrotas contínuas tornam mais difícil se sentir bem com o que seu melhor jogador está conquistando.

"Foi uma grande conquista", disse LeBron.

Se o Lakers tivesse vencido, ele teria dito mais.

Lakers

lakers

Warriors

warriors

Confira os lances do jogo

Fique por dentro

É tudo culpa de LeBron James?

Lakers tentou troca inacreditável por Russell Westbrook

Acompanhe o LABR

LABR no Youtube

LABR no Instagram

LABR no Twitter

LABR no Facebook