O Jogo 1 entre Lakers e Timberwolves na primeira rodada dos Playoffs da NBA terminou de forma desastrosa para a equipe de Los Angeles, mas Anthony Edwards, que provocou a torcida na Crypto Arena, não saiu ileso.

Durante a partida de sábado (19), a estrela do time de Minnesota fez um gesto obsceno para um torcedor e usou linguagem considerada inapropriada ao dizer: “Meu p** [órgão genital] é maior que o seu”, bem na frente das câmeras.

Por causa da atitude, Edwards foi multado em US$ 50 mil, que é equivalente a quase R$ 290 mil, na cotação atual. A informação é de Shams Charania, jornalista da ESPN.

Edwards não foi o destaque da partida

Sabendo da potência do jogo ofensivo de Anthony Edwrds, uma das estratégias de JJ Redick foi adotar uma marcação pesada em cima dele, restringindo-o a apenas oito pontos no primeiro tempo.

O problema foi que, com a falta de um pivô devido à má atuação de Jaxson Hayes, outros dois nomes castigaram o Lakers: Jaden McDaniels, com 25 pontos, e Naz Reid, com 23, saindo do banco.

Com o Timberwolves abrindo vantagem, o Lakers começou a se desesperar, cometer turnovers e falhas na defesa. Isso permitiu com que Edwards crescesse após o intervalo; o armador chegou a 22 pontos, oito rebotes e nove assistências. Apesar disso, a pontuação ainda ficou abaixo de seu normal —o que indica que o trabalho do Lakers, até certo ponto, foi bem feito.