O Los Angeles Lakers venceu o Washington Wizards, por 120 a 101, na noite de segunda-feira (30). LeBron James foi o principal nome da vitória, anotando mais um triplo-duplo na temporada. Nosso time segue na terceira colocação da Conferência Oeste.
Entre no grupo do Lakers Brasil no Telegram
Começo truncado
Mesmo sem Luka Doncic, que desfalcou o time por estar suspenso, o Lakers não começou o jogo com a dominância esperada. O primeiro quarto foi bastante equilibrado, tanto que o Wizards, que estava jogando praticamente com seu time reserva, finalizou os 12 primeiros minutos um ponto à frente.
Os visitantes ainda chegaram a ampliar essa diferença para quatro pontos no começo do segundo período, mas a virada não demorou a chegar, e veio das mãos de LeBron James, que já estava quente desde o início da partida.
Lakers desencanta
Depois da virada, a diferença no placar foi apenas aumentando, com um jogo bastante coletivo do nosso time. Austin Reaves apareceu para liderar o ataque com LeBron, enquanto DeAndre Ayton chegou ao segundo tempo com 100% de aproveitamento nos arremessos de quadra, além de três tocos na defesa do garrafão.
Luke Kennard também foi uma das potências do ataque, marcando 19 pontos vindo do banco, com 80% de eficiência em seus arremessos do perímetro. O Wizards até tentou uma reação no terceiro quarto, chegando a diminuir a diferença de 30 para 14 pontos.
JJ Redick ainda manteve LeBron em quadra no começo do quarto período, mas logo o deixou descansar, colocando Bronny James para jogar ao lado de outros jogadores reservas —e foram eles que fizeram a diferença no placar ficar acima dos 20 pontos novamente, garantindo mais uma vitória para o Lakers.
Triplo-duplo de LeBron James
LeBron nem precisou se esforçar muito para assumir o protagonismo da partida desde os primeiros minutos. O veterano de 41 anos foi para o intervalo com 14 pontos e sete assistências, alcançando o triplo-duplo no segundo tempo, com 21 pontos, 10 rebotes e 12 assistências, além de um toco.
Ele terminou o jogo como o cestinha não só do Lakers, como da noite, já que a maior pontuação individual do Wizards foi 20.
Reaves machucado?
Austin Reaves demorou para pegar o ritmo de jogo, mas foi o principal nome ao lado de LeBron no segundo e terceiro períodos, ao chegar a 19 pontos e nove assistências —incluindo uma ótima ponte aérea para o veterano.
O armador, no entanto, foi substituído no final do terceiro quarto, sem motivo aparente, e não voltou mais para a quadra, o que levantou suspeitas de que ele possa ter se machucado.
O Lakers, no entanto, não fez nenhum anúncio oficial sobre a saída de Reaves, que encerrou a partida com 19 pontos, três rebotes, nove assistências e um roubo de bola em 27 minutos.
Lakers x Wizards: Destaques da partida
Lakers
- LeBron: 21 pts, 10 reb e 12 ast.
- Reaves: 19 pts, 3 reb e 9 ast.
- Kennard: 19 pts, 2 reb e 1 ast.
- Ayton: 12 pts, 7 reb e 3 blk.
Wizards
- Riley: 20 pts, 2 reb e 2 ast.
- Champagnie: 18 pts, 4 reb e 2 ast.
- Vukcevic: 14 pts, 3 reb e 4 stl.
- Johnson: 11 pts, 6 reb e 2 ast.