[nobeta][/nobeta]

Talvez o maior motivo pelas decepções do Lakers na última e atual temporada, foi por conta da espera das recuperações de Anthony Davis. A falta de disponibilidade do jogador tem colocado o time em cheque e atrasado a evolução em quadra.

Muitos tem a opinião que o Lakers deveria negociar Davis antes que seu valor de mercado caia demais.

Embora seja plausível acreditar na hipótese de uma troca por este motivo, durante a última semana, o insider Jake Fischer do Bleacher Report se juntou a Marc Stein em seu podcast e abordaram a questão.

[adgoogle][/adgoogle]

Fischer refutou qualquer ideia de que Rob Pelinka poderia considerar uma troca por Davis:

"Eu não acho que eles vão trocá-lo de forma alguma, pelo que me disseram e pelo fato de que eles desistiram de muito para tê-lo em Los Angeles."

O Lakers abriu realmente mão de muito talento para desistir de Davis em poucos anos. Para relembrar, o Lakers enviou Brandon Ingram, Lonzo Ball, Josh Hart e três escolhas de draft pelo jogador.

Embora seja um risco apostar as fichas no futuro de Davis, seria talvez ainda mais se separar dele neste momento. Com ele e LeBron saudáveis em quadra, o Lakers é um time muito mais forte e que estaria disputando o topo da tabela. Uma troca envolvendo Davis, faria mais sentido se LeBron ainda não estivesse jogando em alto nível, mas este não é o caso.

O que o Lakers realmente fazer nessa offseason, é tentar como sempre cercar a dupla de jogadores de qualidade e não apenas completar elenco com uma série de veteranos que já passaram dos seus melhores momentos na liga.

A saída mais óbvia para o Lakers neste momento, é negociar Russell Westbrook. E embora não seja uma missão fácil, ela é muito mais segura do que colocar Davis em outro time.

[premium][/premium]

Lakers já teria data para retorno de Anthony Davis

De acordo com o insider Dave McMenamim da ESPN, Anthony Davis pode estar se preparando para os jogos da primeira semana de abril, se continuar progredindo bem da entorse em seu pé.

"Se tudo continuar a progredir bem na reabilitação de Davis, o grande astro pode estar se preparando para os jogos da primeira semana de abril, no mínimo, disseram fontes à ESPN."

Davis jogou apenas 37 jogos nesta temporada, e tem médias de 23,1 pontos, 9,7 rebotes, 2,9 assistências e 2,3 tocos por jogo.

A última lesão, aconteceu no dia 16 de fevereiro quando o Lakers enfrentava o Jazz no último jogo do time antes do intervalo do All-Star Game.

O Lakers precisa muito de Davis saudável nessa reta final de temporada e principalmente durante o torneio play-in.

[adgoogle][/adgoogle]

Lakers pode não contar mais com armador para esta temporada

Na última semana, reports de que Anthony Davis e Kendrick Nunn trabalhavam "extensivamente" antes dos jogos, para buscar o melhor condicionamento para retornar ao time, deram esperança ao torcedor do Lakers que o time poderia estar totalmente completo para disputar o play-in da NBA.

Embora Anthony Davis está realmente mais próximo de colaborar novamente com a equipe, as notícias sobre Kendrick Nunn não são das melhores.

De acordo com Ryan Ward, o técnico do Lakers, Frank Vogel, afirmou que não tem nada de novo em relação a Nunn.

O armador ainda não jogou uma partida da temporada regular pelo Lakers e vem lidando com uma contusão óssea no joelho.

[premium][/premium]

Em fevereiro, Vogel admitiu que havia a possibilidade de Nunn ficar de fora por toda temporada. No mês anterior, o jogador postou uma mensagem para a torcida.

"Lake Show Eu prometo que quero estar lá fora ajudando minha equipe. Tenha paciência comigo. Esse processo tem sido tão frustrante para mim. Voltarei assim que estiver saudável! Vai valer a pena esperar. "

Considerando que ele não tenha jogado uma partida essa temporada, é bem provável que Nunn vá exercer sua opção de jogador para a próxima temporada.

De qualquer forma, o Lakers nunca foi uma franquia que dá detalhes claros da lesão de seus jogadores.

No entanto, parece cada vez mais provável que Nunn só jogue na próxima temporada.

[adgoogle][/adgoogle]