Anthony Davis não poupou o Lakers após a derrota desta sexta para o Wolves em Los Angeles. O time foi totalmente dominado no segundo tempo, principalmente no terceiro período, quando perdeu por 40-12.

“Fomos péssimos”, disse Davis quando foi questionado sobre o período. “Não defendemos, não pontuamos. E não foi apenas neste terceiro período, é em cada terceiro período que jogamos nesta temporada. Começamos lentos, indiferentes ofensivamente e defensivamente. Precisamos nos recompor. Precisamos fazer um trabalho muito melhor.”

Incluindo a partida de sexta contra o Wolves, o Lakers foi superado por 83 pontos nos terceiros períodos desta temporada. É o pior diferencial de pontos de qualquer time, em qualquer período do jogo.

“Precisamos decidir quem queremos ser. Um time campeão? Não somos agora”, disse Davis. “Não vamos ganhar um campeonato da maneira como estamos jogamos. Temos que ser melhores e temos que nos preocupar mais com nossas vitórias em casa. Vitórias em geral. Isso foi constrangedor.”

Lakers acertou apenas 4 arremessos no terceiro período

Depois que o time voltou do intervalo, o Lakers teve um péssimo aproveitamento de 19%, acertando apenas quatro arremessos de suas 21 tentativas. Destes, o time acertou apenas um de três pontos em 13 bolas.

“A inconsistência é um problema”, disse Russell Westbrook quando questionado sobre os problemas do terceiro período do Lakers.

A derrota acabou com uma sequência de duas vitórias consecutivas, com o Lakers fazendo uma grande partida nesta semana contra o Heat.

“Bem, não há melhor motivador do que uma derrota ruim”, disse o técnico do Lakers, Frank Vogel. “Acho que nosso pessoal está com raiva, nossa comissão técnica está com raiva e vamos voltar ao trabalho e fazer o que for preciso para consertar e melhorar nossa execução. E todas essas coisas: esforço, foco, execução. “

Enquanto o L.A. jogou seu quinto jogo consecutivo sem LeBron James, que está fora com uma distensão abdominal, o Lakers tem agora uma campanha de 3-7 sem seu principal jogador que pode retornar em breve.

“Definitivamente deveríamos estar ganhando jogos”, disse o armador Wayne Ellington, que fez seu primeiro jogo como titular. “Ainda deveríamos estar ganhando jogos. Obviamente, LeBron é LeBron. Mas, ao mesmo tempo, não há desculpa para entrarmos e ter um desempenho como o que fizemos esta noite. Aquele time não foi melhor do que nós.”

Davis disse que o Lakers vai se beneficiar de uma sessão de vídeos neste sábado, antes de seu próximo jogo na tarde de domingo, contra o San Antonio Spurs.

Um por todos, todos por um

“O que não podemos fazer é apontar o dedo”, disse Davis. “Você sabe, ‘Foi você.’ ‘Foi você.’ ‘Foi você.’ – Essa jogada foi você. Tipo, temos que ficar juntos. E nós ficaremos juntos. Mas também, temos que aprender com o filme. E então o filme de amanhã será grande para termos uma conversa sincera sobre esse tipo de jogo. Odiamos nos sentir assim. Obviamente, se perdermos – vamos perder jogos, todos perdem jogos. Mas fazendo da maneira certa. Ter um time realmente nos derrotou. Não nos derrotando.

Para Westbrook, a sessão de vídeo apenas reforçará o que ficou bastante claro durante o jogo: este não pode ser o padrão da equipe nesta temporada.

“Às vezes você sabe que é hora de deixar para lá e seguir em frente”, disse Westbrook. “Às vezes você xinga as pessoas e se irrita todo mundo e às vezes simplesmente deixa acontecer. Assistiremos ao filme amanhã. Vamos ver a vibe, e acho que não há uma alma naquele vestiário que não sabe o que deveríamos fazer esta noite, e simplesmente não fizemos.

O Lakers vai tentar mudar as coisas neste domingo, quando enfrenta o Spurs às 17h30.

Confira os lances do jogo

Acompanhe o LABR

LABR no Instagram

LABR no Twitter

LABR no Facebook