O Lakers tem uma viagem pela frente que começa no próximo dia 28 de janeiro, mas o time terá um grande reforço para enfrentar os candidatos aos playoffs em cinco jogos consecutivos fora de casa.

Dave McMenamin da ESPN relatou que o plano é que Anthony Davis retorne de sua lesão antes da viagem começar.

"Anthony Davis está, enquanto falamos agora, potencialmente a uma semana de voltar", disse McMenamin. "Ele vai continuar o processo de aceleração e passar por alguns treinos completos em quadra inteira. E tudo dependerá de como seu corpo responderá no dia seguinte. Ele deve voltar a jogar pelo Lakers na próxima semana na Crypto Arena e estará com o time durante toda a viagem."

Adrian Wojnarowski da ESPN adicionou:

"Fontes da ESPN: Anthony Davis, All-Star do Los Angeles Lakers, continua a progredir sem dor no pé direito e há otimismo de um retorno à escalação já no final da próxima semana. O Lakers começa uma viagem de cinco jogos em 28 de janeiro contra o Boston."

A atualização ocorre depois que Mark Medina observou que o técnico do Lakers, Darvin Ham, disse que Davis estava "praticamente sem dor" após os treinos individuais.

Davis não joga desde 16 de dezembro e mais uma vez perde um tempo significativo depois de participar de 40 jogos em 2021-22 e 36 jogos em 2020-21. As lesões são simplesmente uma infeliz realidade na carreira de Davis, mas seu talento torna o Lakers muito mais perigoso.

Ele tem médias de 27,4 pontos, 12,1 rebotes, 2,6 assistências, 2,1 tocos e 1,3 roubos em 25 jogos antes da lesão e estava jogando com nível de MVP.

O Lakers tem uma campanha de 20-25 na temporada, e ocupa o 13º lugar na classificação da Conferência Oeste.

O Lakers vai enfrentar o Boston Celtics, Brooklyn Nets, New York Knicks, Indiana Pacers e New Orleans Pelicans durante a viagem de cinco jogos.

Todos eles são candidatos aos playoffs, e o Celtics tem a melhor campanha da liga com 34-12.