O Los Angeles Lakers vai sofrer uma baixa importante em seus próximos dois jogos, pelo menos. Austin Reaves sofreu uma distensão na panturrilha e será reavaliado pelo departamento médico em uma semana.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Lakers sem Austin Reaves
Felizmente, o Lakers tem uma semana tranquila pela frente. No domingo (14), enfrenta o Phoenix Suns, que está sem Devin Booker. O jogo seguinte será apenas na quinta-feira (18), contra o Utah Jazz, que tem uma das piores campanhas da Conferência Oeste.
Com médias de 27,8 pontos, 5,6 rebotes e 7,6 assistências por partida, Reaves tem sido uma peça fundamental no time, principalmente na parte ofensiva; seja fazendo dupla com Luka Doncic ou até mesmo liderando o elenco na ausência do esloveno.
O desfalque certamente terá impacto no jogo do Lakers, mas a equipe ainda poderá contar com LeBron James e Luka Doncic, que certamente são capazes de dar conta do recado contra o Suns e contra o Jazz.
As opções que JJ Redick tem no banco para substituí-lo são Marcus Smart, Jake LaRavia e Gabe Vincent. Ainda não se sabe quem será titular em seu lugar.
Previsão de retorno
Como a lesão de Austin Reaves é leve, ele será reavaliado pelos médicos da franquia daqui uma semana, ou seja, na próxima sexta-feira (19). A previsão é de que ele seja liberado e esteja presente no jogo de sábado, 20 de dezembro, contra o Los Angeles Clippers.
Apesar de o nosso rival estar mal na tabela do Oeste, um clássico sempre tende a ser um jogo duro, principalmente porque será realizado no Intuit Dome, arena do Clippers. O principal desafio será marcar James Harden no perímetro —o Lakers tem sido frequentemente castigado pelas bolas triplas dos adversários.