A temporada 2023-24 da NBA pode ser a grande chance para o Lakers conquistar mais um título. O time finalmente parece ter um elenco digno para tal objetivo após um ano e meio de adversidades.

O training camp ainda vai demorar um pouco pra começar, mas a tabela da temporada regular foi divulgada nesta quinta-feira, e é hora das equipes se prepararem para o que seus respectivos calendários reservam para elas.

O Lakers terá um calendário desafiador, mas administrável nesta temporada. Vamos dar uma olhada no que reserva para o time nos próximos meses.

Outubro e novembro não serão fáceis

Na temporada passada, o Lakers teve um calendário muito difícil no início do ano. O time acabou perdendo seus primeiros cinco jogos e oito dos primeiros dez, o que deixou o time praticamente sem chances de chegar aos playoffs, pelo menos de acordo com os especialistas.

É claro que o time acabou chegando aos playoffs e avançou até as finais da Conferência Oeste. No entanto, seu começo muito ruim forçou o time a se dar um gás no final da temporada para que isso fosse possível.

Este ano, os primeiros 18 jogos do Lakers serão desafiadores. Nesse período, LeBron e companhia enfrentarão o Denver Nuggets, Cleveland Cavaliers, Dallas Mavericks, Memphis Grizzlies, Sacramento Kings e Los Angeles Clippers. Na verdade, o Lakers vai jogar contra o Kings duas vezes durante esse período, e o confronto contra o Nuggets vai rolar na noite de estreia no Colorado.

O Lakers vai jogar em casa na maior parte da metade do calendário

Tradicionalmente, o Lakers disputa uma boa parte de seus jogos fora de casa no auge de seu calendário. No entanto, no mês de janeiro, eles terão uma folga.

Durante a maior parte do mês, o time vai sair do estado da Califórnia apenas uma vez: um jogo no dia 13 de janeiro contra o Utah Jazz. O Lakers não vai sair do estado neste período até 29 de janeiro, quando o time enfrenta o Houston Rockets.

Esse será o segundo jogo de uma viagem de seis jogos que compõe a "Viagem do Grammy" anual.

Depois de voltar para casa no dia 8 de fevereiro, o Lakers terá novamente um calendário de viagens favorável. O time sai do estado apenas duas vezes até o final de março.

Isso dará à equipe uma ótima oportunidade de se destacar e reduzir o desgaste de LeBron James.

A reta final da temporada regular

No dia 26 de março, o Lakers tem uma viagem de seis jogos. Que começará com uma partida contra o Milwaukee Bucks, e o próximo confronto será contra o Grizzlies. Depois disso, a viagem será bastante gerenciável. Os jogos restantes serão contra o Indiana Pacers, Brooklyn Nets, Toronto Raptors e Washington Wizards.

Nesse ponto, o Lakers terá cinco jogos restantes contra o Cleveland Cavaliers, Minnesota Timberwolves, Golden State Warriors, Grizzlies e New Orleans Pelicans.

Isso poderia servir como um bom preparatório para os playoffs.

Os jogos mais importantes para o Lakers

Clippers: 1º de novembro (em casa), 7 de janeiro (em casa), 23 de janeiro (fora), 28 de fevereiro (fora)

Suns: 26 de outubro (em casa), 10 de novembro (fora), 11 de janeiro (em casa), 25 de fevereiro (fora)

Nuggets: 24 de outubro (fora), 8 de fevereiro (em casa), 2 de março (em casa)

Warriors: 27 de janeiro (fora), 22 de fevereiro (fora), 16 de março (em casa), 9 de abril (em casa)

Boston Celtics: 25 de dezembro (em casa), 1º de fevereiro (fora)

Confira a tabela de jogos completa do Lakers para a temporada 2023-24

F3w-Xe-I5bw-AArm3h