O Lakers (19-7) encerra nesta terça-feira sua sequência de quatro jogos seguidos fora de casa. O compromisso da noite será diante do Phoenix Suns (15-13), mesmo adversário contra quem os Lakers iniciaram a série de jogos na estrada, no último dia 14.

Local: Mortgage Matchup Center (Phoenix, AZ)

Data: Terça-feira, 18 de dezembro de 2025

Horário: 23h (de Brasília)

Transmissão: Spectrum Sportsnet

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Onde assistir ao jogo entre Lakers x Jazz nesta quinta

A partida entre Lakers e Suns será transmitida ao vivo nesta terça-feira, 22 de dezembro, às 23h (de Brasília), pelo Spectrum Sportsnet.

A derrota do Lakers para o Clippers, na noite de sábado, ficou marcada pela má fase do time no que diz respeito à disponibilidade de alguns dos seus principais atletas. E a tendência é de que o jogo desta noite também seja impactado. Luka Doncic, que deixou a partida do final de semana com dores na perna esquerda, será desfalque mais uma vez.

Austin Reaves será reavaliado e tem chances de voltar após três noites seguidas fora da rotação. Rui Hachimura, com problema na virilha, e Gabe Vincent, com problema nas costas, serão desfalque mais uma vez.

Lakers precisará contar com força do grupo

Se quiser sair com a vitória de Phoenix mais uma vez, JJ Redick precisará, e muito, do brilho dos seus role players. Sem Luka, e possivelmente sem Reaves outra vez, o treinador não terá à disposição seus dois principais cestinhas na temporada. Os dois são responsáveis por 62 pontos por noite, além de ainda ajudarem com outras 15 assistências.

LeBron James terá novamente a missão de comandar o ataque, e ele chega embalado depois de a sua melhor performance individual na temporada. Contra os Clippers, o camisa 23 terminou com 36 pontos e ainda mostrou muita disposição na defesa, com dois roubos eu um bloqueio, apesar da derrota da equipe.

Contra os Suns, ele precisará de ajuda de nomes auxiliadores do elenco, especialmente Deandre Ayton, que terá a chance de brilhar contra o time que o draftou na primeira escolha de 2018. Ele foi desfalque no clássico de LA, mas está liberado para atuar sem problemas hoje.

Marcus Smart, 1-12 nos arremessos contra o Clippers, também precisará estar com a mão mais calibrada para que os Lakers tenham alguma chance de sucesso no último compromisso antes do Natal. O garoto Jake LaRavia deve começar mais uma vez como titular e, além de ajuda na defesa e disposição típica do seu jogo, terá um papel ofensivo de mais destaque.

Mais um capítulo de LeBron x Brooks

Ninguém imaginaria que a reta final de LeBron James teria Dillon Brooks como um dos seus maiores rivais. Pois este confronto ganhou ares de rivalidade em 2023, quando o armador ainda defendia o Memphis Grizzlies e provocou LeBron James durante a série que abriu os Playoffs daquele ano. Ao chamar LeBron de velho, Brooks despertou no craque dos Lakers uma versão mais fora do sério dentro de quadra.

E isso costuma aparecer toda vez que os dois se encontram. No último jogo, LeBron James recebeu até falta técnica por confusão envolvendo Dillon Brooks. De quebra, o final da partida foi polêmico, com LBJ convertendo dois lances livres nos segundos finais para dar a vitória aos Lakers. Depois disso, Brooks foi novamente ao microfone provocá-lo: disse que o time não deveria ter cometido a falta, pois LeBron daria um airball no arremesso de fora do garrafão.

Com a ausência de Luka e o retorno de Reaves ainda incerto, LeBron deve ter a bola nas mãos boa parte da noite, um prato cheio para que o jogador do Phoenix Suns tente mais uma vez chamar atenção com a sua defesa espalhafatosa e muitas vezes até desleal.

Até aqui, os dois se enfrentaram 19 vezes na temporada regular da NBA. Entre 2017 e 2025, o retrospecto é amplamente favorável a LeBron, com 13 vitórias e somente 6 derrotas. O Rei soma 23.4 pontos, 7.3 rebotes e 7.1 assistências de média contra o seu “rival”.

Relatório de lesões

Lakers

Austin Reaves: Questionável (distensão na panturrilha esquerda)

Gabe Vincent: Fora (desconforto lombar)

Rui Hachimura: Fora (distensão na virilha)

Luka Doncic: Fora (dores na perna)

Bronny James Jr.: Com o South Bay Lakers

Suns

Jalen Green: fora (distensão na coxa)

Graysson Allen: Questionável

Koby Brea: Questionável (Protocolo de concussão)