Com o calendário de jogos da temporada regular 2025-26 divulgado pela NBA, o Los Angeles Lakers se deparou com alguns jogos incomuns e um número surpreendente envolvendo LeBron James e Stephen Curry.

The King x The Chef

O jogo do Lakers na noite de abertura, em 21 de outubro, será contra o Golden State Warriors —o que não é novidade. Mas o confronto vai marcar o 57º jogo em que LeBron e Curry se enfrentam na NBA.

E tem mais: como as duas franquias são da mesma divisão, haverão quatro confrontos entre Lakers e Warriors. Ou seja, se Curry e LeBron estiverem presentes em todos, o confronto pode atingir a marca de 60 disputas entre eles na NBA, ainda na temporada regular.

stephen curry lebron james

Lakers x Mavs

A nova rivalidade entre Lakers e Dallas Mavericks, que se criou com a troca de Luka Doncic por Anthony Davis, deixou a NBA bastante animada com um possível aumento de audiência —ainda mais depois que a franquia do Texas adquiriu Cooper Flagg na primeira escolha geral do Draft 2025. 

Mesmo sendo de divisões diferentes, os times vão se enfrentar quatro vezes ao longo da temporada regular; esse número de confrontos costuma ser mais comum apenas entre times da mesma divisão, principalmente para diminuir o desgaste de viagens para jogos fora de casa. Para enfrentar o Los Angeles Clippers, por exemplo, o Lakers nem precisa viajar.

As datas são as seguintes:
28 de novembro – Mavs x Lakers
24 de janeiro – Lakers x Mavs
12 de fevereiro – Mavs x Lakers
5 de abril: Lakers x Mavs

LeBron James contra seus ex-times

lebron james cleveland

Na próxima temporada, LeBron encontrará seus ex-times mais vezes que o normal —assim como tem sido nos últimos anos. O Lakers vai enfrentar o Cleveland Cavaliers e o Miami Heat duas vezes, sendo uma em casa e uma fora.

Dois confrontos entre equipes do Leste e Oeste não acontecem em todas as temporadas; é obrigatório que todos os times se enfrentem, pelo menos, uma vez. A segunda partida entre times de conferências diferentes é marcada para completar o calendário.

Por exemplo, times da mesma divisão devem se enfrentar quatro vezes, enquanto times da mesma conferência, se enfrentam, pelo menos, em três ocasiões —esse número pode subir para quatro, conforme os buracos no calendário. Será o caso de Lakers e Mavs na próxima temporada.