O Lakers encarou seu maior desafio desde a chegada de Luka Doncic, enfrentando o atual campeão Boston Celtics no TD Garden. A equipe, que vinha de oito vitórias seguidas, acabou perdendo por 111-101, encerrando sua melhor série na temporada.

Lesão de LeBron preocupa

LeBron James saiu do jogo a pouco mais de seis minutos do fim por conta de uma lesão na virilha, lembrando a torção que o tirou de ação em 2018. Ele tinha 22 pontos, 14 rebotes e nove assistências, beirando um triplo-duplo.

“Vamos analisar dia após dia pra ver como evolui”, disse LeBron, que espera seguir viajando com o time. Vale lembrar que ele já sofreu outra lesão similar em 2022-23, perdendo cinco partidas na ocasião.

Segundo o jornalista Dave McMenamin, LeBron pode desfalcar o Lakers por algumas semanas:

"É muito cedo para projetar um cronograma preciso de quanto tempo LeBron James pode ficar de fora por causa de sua lesão na virilha esquerda, disseram fontes à ESPN. No entanto, uma fonte disse que o pensamento inicial é que isso deixará James fora por uma questão de semanas, não de dias."

Segundo LeBron, essa foi a jogada onde ele sofreu a lesão:

Problemas no garrafão e reação tardia

Sem Jaxson Hayes (contusão no joelho direito) e Rui Hachimura (tendinite patelar), o técnico JJ Redick escalou Jarred Vanderbilt como titular. O Lakers chegou a liderar brevemente, mas viu o Celtics disparar no terceiro quarto (29 a 13), ampliando a vantagem para até 22 pontos.

Mesmo assim, Doncic (34 pontos, 8 rebotes, 3 assistências) liderou uma tentativa de virada, anotando nove dos 13 pontos do time no terceiro período e 14 no último quarto. A diferença caiu para apenas quatro (96-92). Contudo, Jayson Tatum (40 pontos, 12 rebotes, 8 assistências) e Jaylen Brown (31 pontos, 6 rebotes) garantiram o triunfo do Boston.

Próximos desafios na Road Trip

Agora com campanha de 40-22, o Lakers segue em segundo lugar no Oeste, mas precisa lidar com a incerteza sobre o estado de LeBron. A viagem segue na segunda-feira contra o Brooklyn Nets, antes de enfrentar Milwaukee Bucks (quinta) e Denver Nuggets (sexta) em sequência de back-to-backs.

“Talvez tenha sido um pouco de falta de foco, início de viagem, mas não tiro o mérito do Celtics”, analisou Redick. O time busca se reagrupar, torcendo pela recuperação rápida de LeBron e do garrafão desfalcado, para retomar o caminho das vitórias.

Lakers x Celtics: Destaques do jogo

Lakers

Finney-Smith: 8 pts, 4 reb e 0 ast.

James: 22 pts, 14 reb e 9 ast.

Vanderbilt: 4 pts, 8 reb e 2 ast.

Reaves: 16 pts, 3 reb e 2 ast.

Doncic: 34 pts, 8 reb e 3 ast.

Knecht: 9 pts, 5 reb e 1 ast.

Vincent: 2 pts, 0 reb e 1 ast.

Goodwin: 6 pts, 3 reb e 0 ast.

Jemison III: 0 pts, 0 reb e 0 ast.

Celtics

Tatum: 40 pts, 12 reb e 8 ast.

Brown: 31 pts, 6 reb e 2 ast.

Horford: 14 pts, 9 reb e 4 ast.

White: 10 pts, 5 reb e 7 ast.

Holiday: 7 pts, 5 reb e 1 ast.

Pritchard: 3 pts, 2 reb e 2 ast.

Kornet: 6 pts, 4 reb e 0 ast.

Lakers x Celtics: Melhores Momentos