Que vitória necessária, senhoras e senhores!
O Lakers têm estado em queda recentemente. O time havia perdido 10 dos seus últimos 13 jogos chegando ao jogo de domingo à noite contra o Clippers. Enquanto isso, o outro time de Los Angeles vinha de uma série de cinco vitórias e ganhou 14 dos seus 16 jogos anteriores.
Muitos provavelmente sentiram que os Lakers não tinham chances reais de vencer este jogo. A situação piorou quando surgiu um report afirmando que este jogo seria "crucial" para a segurança no emprego do treinador Darvin Ham.
Depois de parecerem pelo menos um pouco competitivos no início do jogo, os Lakers ficaram atrás por 16-7 antes de se recuperarem com a sua defesa. Os Clippers têm o hábito de começar os jogos com força contra os Lakers, mas Kawhi Leonard e sua equipe só conseguiram marcar 24 pontos no primeiro quarto deste jogo. Esse esforço defensivo permitiu que os Lakers se aproximassem de 53-49 no intervalo, apesar de cometerem o dobro de turnovers em relação aos seus oponentes.
Eles começaram a intensificar a sua defesa no terceiro quarto e forçaram oito turnovers no período, indo para o último quarto com uma vantagem de 81-77. Os Lakers chegaram a ter uma vantagem de até 10 pontos no quarto período antes que Kawhi Leonard e sua equipe tornassem o jogo equilibrado. No entanto, os Lakers conseguiram parar o suficiente nos momentos decisivos para conseguir uma surpreendente vitória por 106-103.
Defesa do Lakers fez a diferença
Os Lakers venceram este jogo da maneira tradicional – com defesa. Os Clippers tinham estado muito bem no ataque ultimamente, mas eles acertaram apenas 39,6% dos seus arremessos neste jogo. Leonard acertou apenas 6 de 17 arremessos, enquanto James Harden acertou 4 de 13, cometendo cinco turnovers. No geral, os Clippers acertaram apenas 30% dos seus arremessos no último quarto.
Enquanto isso, os Lakers terminaram o jogo com 51,2% de acerto nos arremessos de quadra e 37,9% de acerto nos arremessos de 3 pontos.
Eles podem usar este jogo como um modelo de como podem ganhar jogos com regularidade e como um impulso para uma boa sequência de jogos daqui pra frente.
LeBron James é de outro mundo!
Os números de James não foram impressionantes pelos seus padrões – ele marcou 25 pontos em 11 de 19 arremessos, pegou oito rebotes, distribuiu sete assistências e cometeu quatro turnovers – mas de certa forma, ele liderou os Lakers para esta grande vitória.
Ele começou a se impor mais e mais à medida que o jogo avançava, e marcou os primeiros oito pontos da equipe no terceiro quarto para reduzir a diferença para um ponto. Ao dar essa estabilidade, ele permitiu que a equipe finalmente assumisse a liderança com oito minutosrestantes no período em um arremesso de três pontos de Reddish.
O jogador de 39 anos proporcionou talvez a melhor jogada de destaque da temporada até agora para os Lakers no início do terceiro quarto, quando ele se preparou e cravou uma enterrada espetacular sobre Paul George.
Destaques do jogo
Lakers
James: 25 pts, 8 reb e 7 ast.
Davis: 22 pts, 10 reb e 1 ast.
Prince: 13 pts, 1 reb e 2 ast.
Wood: 9 pts e 10 reb
Clippers
Zubac: 22 pts e 19 reb
George: 22 pts, 4 reb e 3 ast.
Leonard: 15 pts, 8 reb e 2 ast.
Westbrook: 7 pts, 1 reb e 3 ast.
Harden: 15 pts, 4 reb e 9 ast.