Em mais um plano ousado para o Los Angeles Lakers na temporada 2024-25 da NBA, JJ Redick afirmou que pretende trabalhar com uma rotação de nove jogadores, enquanto a maioria dos times trabalha com um rodízio de 10 ou 11 atletas.

Um dos motivos para essa rotação mais limitada pode ser a falta de disponibilidade do elenco; alguns nomes ainda não estão disponíveis para jogar, como Cam Reddish, Christian Wood, Jarred Vanderbilt e Christian Koloko.

Além disso, Redick terá que administrar o tempo de LeBron James em quadra, já que ele está prestes a completar 40 anos e quer se manter saudável para uma possível ida aos playoffs. Mas todas as adversidades podem se tornar uma boa oportunidade para dois calouros: Dalton Knecht e Bronny James.

Knecht já tem vaga quase garantida na rotação

Nos dois primeiros jogos da pré-temporada, Dalton Knecht foi o reserva com o segundo maior tempo de quadra depois de Max Christie —ele ganhou mais minutos até mesmo que o experiente Gabe Vincent.

Escolha 17 do Draft deste ano, o novato se mostrou valioso jogando em qualquer lugar da quadra, mas ele tem uma característica que Redick planeja usar muito —a bola tripla. Dalton acertou um arremesso do perímetro logo que entrou em quadra na partida contra o Minnesota Timberwolves.

O Lakers não tem um histórico de espaço para calouros, mas Knecht já entrou para a liga com 23 anos e uma bagagem de experiência no basquete universitário.

Uma chance para Bronny

Em meio a tantas críticas negativas por seu desempenho nos jogos da pré-temporada até agora, o filho de LeBron pode ganhar a chance de crescer no Lakers, principalmente com seu jogo defensivo.

O também calouro conseguiu distribuir bloqueios que impressionaram pela semelhança com os tocos do pai, mas além disso, ele mostrou também que tem conhecimento e agilidade nas movimentações defensivas.

O ataque, no entanto, é algo que pesa contra —desde a Summer League. Na pré-temporada, Bronny acertou apenas um arremesso em sete tentativas. Mesmo que seu esforço durante os treinos seja reconhecido pelo elenco do Lakers, ele pode não conseguir uma vaga na rotação.