Com duas temporadas de experiência, D’Angelo Russell ainda deixa a torcida e analistas divididos quanto ao seu potencial.
Vamos deixar um ponto claro desde o início de conversa: D’Angelo chegou a uma das maiores franquias da liga, como se fosse o salvador da pátria e não é bem assim.
É evidente que seu maior problema é a inconsistência entre suas atuações. Ele pode ser o cestinha da partida com 28 pontos como no último domingo contra o Grizzlies, mas um dia antes acertar apenas um arremesso de nove tentativas contra o Clippers, o que resultou na sua pior marca de aproveitamento da carreira.
Segundo o próprio jogador, seu maior problema no momento ainda é ser muito jovem.
Estou descobrindo como ser profissional a todo momento. Meu maior problema é ainda ter 21 anos de idade. D’AngeloRussell
Mesmo quando os arremessos de Russell não caem, o que podemos notar é que ele tem ajudado seus companheiros que estão com a mãos mais calibradas. Russell tem um aproveitamento de 50 por cento ou mais em 16 jogos nesta temporada, e em 18 jogos, tem aproveitamento na casa dos 30 por cento ou ainda menos.
A inconsistência do jogador é bastante natural para um garoto de sua idade. O importante disto tudo é que o próprio reconhece que precisa melhorar. Faltam agora quatro partidas apenas para o final de mais uma temporada, e uma longa offseason vai fazer D’Angelo voltar no final do ano ainda mais maduro.