Chegou o grande dia. Logo mais, às 21 horas, o Draft 2023 da NBA acontece em Nova Iorque e terá transmissão na TV aqui no Brasil no Canal ESPN.

E como sempre, muito segredo ronda a escolha dos novatos, com as equipes preparando sem muito alarde suas estratégias.

O com o Lakers não é diferente. E embora saibamos de uma série de treinos que o time faz com alguns jogadores, outros não são divulgados.

Porém, alguns desses jogadores que falaram com a imprensa nesta quarta-feira, revelaram que fizeram trabalho para alguns times. E pelo visto, o Lakers trabalhou com uma lista interessantes de jogadores que devem ser escolhidos na primeira rodada.

Vamos a eles!

Bilal Coulibaly

O prospecto nº 12 da lista do jornalista Sam Vecenie do The Athletic, Coulibaly é um jovem ala que é projetado para escolha de primeira rodada.

Dereck Lively II

Como prospecto a escolha de nº 10 de Vecenie, Lively é um jogador de garrafão. Seu nome foi mencionado para o Lakers como um pivô que poderia jogar ao lado de Anthony Davis potencialmente, mas também porque ele é um cliente de Klutch.

Jett Howard

Outro nome familiar para os torcedores que viram drafts simulados nas últimas semanas, Howard é filho do técnico de Michigan e amigo de LeBron James Juwan Howard. Ele está sendo projetado para o 25ª escolha no ranking de Vecenie, mas é um nome que tem sido persistentemente vinculado ao Lakers.

Jalen Hood-Schifino

Outro nome que foi mencionado para a escolha nº 17 do Lakers, Hood-Schifino recebeu bastante atenção no processo de pré-draft e parece provável que ele seja selecionado por algum time. Vecenie o classifica como o prospecto para a escolha de nº 15 no draft e um dos melhores armadores.

Jamie Jaquez Jr.

Por fim, Jamie Jaquez Jr. O prospecto para a escolha de nº 23 na análise de Vecenie, Jaquez não trabalhou com o Lakers, mas conversou com a diretoria no Draft Combine.