A aparentemente inofensiva lesão no calcanhar de Jarred Vanderbilt pode acabar sendo um pouco mais problemática para os planos do Lakers do que se imaginava inicialmente. A princípio, a lesão de Vando parecia pouco mais que um pequeno incômodo, com uma precaução extra levando-o a ficar fora dos jogos, uma noção que o técnico Darvin Ham parecia indicar publicamente.
Porém, à medida que Vanderbilt continua de fora nesta pré-temporada, a preocupação em torno da lesão parece crescer. No domingo, Ham descartou Vanderbilt para o restante da pré-temporada devido à sua lesão no calcanhar, e ele será reavaliado na sexta-feira, um dia após o último jogo da equipe.
Ao mesmo tempo, a percepção em torno da lesão parece ter mudado um pouco:
"Darvin Ham sobre se Vanderbilt estará disponível para a noite de estreia em Denver: “Veremos”.Vanderbilt perderá o jogo de pré-temporada de quinta-feira contra o Phoenix e será reavaliado na sexta-feira," relatou Jovah Buha.
Após o segundo jogo da pré-temporada da equipe e o primeiro sem Vanderbilt, Ham indicou que a equipe estava basicamente sendo cautelosa com a lesão de Vando. Mas ele não jogou desde o primeiro confronto, e essa será sua única participação antes do início da temporada regular.
Vando pode não jogar a estreia do Lakers contra o Nuggets?
Na sexta-feira, Ham esclareceu ainda mais que o Lakers estava "monitorando a dor" em relação à lesão. Isso antecedeu o domingo, no qual as notícias continuaram a piorar.
Por enquanto, não parece ser uma lesão grave. É inteiramente possível que ele seja liberado para jogar e esteja disponível para a partida de estreia da temporada regular contra Denver.
Mas, até agora, as notícias não têm mostrado uma evolução positiva quando se trata de atualizações sobre sua lesão. Idealmente, tudo isso pode ser uma grande precaução e o Lakers pode começar a temporada com força total.
A boa notícia é que hoje o Lakers tem muitas outras opções legítimas para suprir a ausência de Vando, caso ele fique de fora por algum tempo.