A derrota do Los Angeles Lakers para o San Antonio Spurs na noite de quarta-feira (10) foi um golpe duro, principalmente porque ela causou a eliminação do nosso time na Copa da NBA. E JJ Redick aproveitou a entrevista coletiva pós-jogo para fazer um desabafo e admitir, mais uma vez, o quanto há para melhorar.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
O desabafo de JJ Redick
O técnico do Lakers não precisou de muito esforço para identificar a principal falha da noite: defesa, como tem sido há tantos anos, apesar de já estar melhor do que era na temporada passada.
“Nós temos sido constantemente expostos nas mesmas coisas. Precisamos exigir um pouco mais de todos. Não conseguimos pressionar, não conseguimos forçar muitos turnovers. Fomos péssimos no final do primeiro quarto, no final do segundo quarto… Se um time estiver com uma boa pontaria, vamos estar em apuros”, avaliou o treinador.
O Lakers começou o jogo muito bem, chegando a abrir uma vantagem de seis pontos logo no primeiro período. Mas Antes mesmo do segundo, o Spurs já tinha virado o placar. Ao longo da partida, eles conseguiram abrir até 24 pontos de diferença.
Defesa frágil
Mesmo com a volta de Marcus Smart, que até fez um bom jogo defensivo e atingiu sua melhor marca no perímetro, a defesa do Lakers parecia não existir. Em alguns momentos de transição, inclusive, apenas um jogador chegava a voltar para marcar, o que facilitou muito para o Spurs pontuar.
Definitivamente uma das transições defensivas da história do Los Angeles Lakers
Nossa senhora
— The LakeShow(@LAshowbr) December 11, 2025
Deandre Ayton, que tem trabalhado bem no garrafão, não fez uma boa partida. O pivô, inclusive, simplesmente sumiu do jogo no quarto período; nem mesmo no banco de reservas ele estava. Até o momento, não houve nenhum relatório de lesão para justificar sua ausência no momento mais decisivo de um duelo eliminatório.