Anthony Davis voltou a disputar um jogo de basquete na noite desta terça-feira no Brooklyn, quando o Lakers enfrentou um time do Nets sem Kevin Durant e Kyrie Irving. Acontece que ter seu segundo melhor jogador ajuda todos a se encaixarem em papéis mais naturais. E isso ficou óbvio desde o primeiro momento do jogo.
Foi ótimo ver Davis de volta, ancorando uma defesa que desesperadamente sentiu sua falta. Há muito o que evoluir com ele de volta. Se isso significa que o Lakers realmente está mudando as coisas é outra coisa, mas sabemos que definitivamente essa reviravolta era impossível sem Davis.
E porque não se empolgar. E porque não sonhar?
O Lakers pela primeira vez na temporada tem um time quase que completamente saudável, apenas não podendo contar com o armador Kendrick Nunn.
Após a metade do ano, Anthony Davis, LeBron James e Russell Westbrook jogaram juntos apenas 291 minutos nesta temporada. Comparativamente, o trio de Utah de Donovan Mitchell, Royce O'Neale e Bojan Bogdanovic lidera a liga em minutos jogados por um grupo de três jogadores em 1.075 minutos.
O time comandado por Frank Vogel, que parece ter seu cargo garantido pelo Lakers até o final da temporada, tem ainda um bom caminho pela frente para encontrar a tal química e buscar um verdadeiro milagre em uma das temporadas mais decepcionantes dos últimos anos.
Mas desde o primeiro minuto do jogo de ontem, você que assistiu a partida vibrou com a jogada que pode significar uma virada de jogo para esse time do Lakers.
Improvável? Talvez. Mas não impossível.
O grande sonho de Kobe Bryant na NBA
Fique por dentro
Lakers teria como novo alvo ala do Orlando Magic
Lakers atualiza status de lesão de LeBron James
Jerami Grant dá duro choque de realidade no Lakers