Cooper Flagg foi selecionado pelo Dallas Mavericks na primeira escolha geral do Draft da NBA 2025. O novo talento da franquia do Texas, inclusive, já sabe qual será o número de sua camisa na equipe.

Novato escolhe número de lenda do Lakers

Flagg escolheu o número 32 para seu uniforme do Dallas Mavericks, mesmo número que ficou eternizado por Magic Johnson no Los Angeles Lakers. Apesar de o número ter sido usado por bons jogadores em outras equipes, o nome mais associao a ele é o de Magic, que foi campeão cinco vezes pelo nosso time e conquistou três prêmios de MVP entre 1979 e 1996.

Antes mesmo do início do Draft, o Mavericks já havia mandado fazer três mil camisas com o número 32 e o nome de Flagg, na edição Statement. Mas isso não acalmou muito os ânimos da torcida, que interrompeu o anúncio no American Airlines Center para voltar a pedir a demissão de Nico Harrison, responsável por trocar Luka Doncic para o Lakers.

Número 32 no Mavericks

O número 32 já foi usado por alguns jogadores na história do Dallas Mavericks, mas nunca foi associado a um grande ídolo da franquia —o que pode mudar agora que Cooper é o novo dono dessa camisa.

O nome mais notável a usar 32 foi Richard Jefferson, que teve uma rápida passagem pelo time entre 2014 e 2015. Outros nomes que também vestiram a camisa com esse número foram DJ Mbenga e Roy Tarpley. Nenhum deles se destacou a ponto de aposentar a camisa 32 em Dallas.