O zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, surpreendeu ao demonstrar seu conhecimento sobre basquete ao montar um time ideal da história do Lakers. Em vídeo divulgado nas redes sociais da maior franquia da NBA, Ortiz começou sua seleção com Magic Johnson, amplamente reconhecido como o melhor armador de todos os tempos.
Perímetro lendário
Na posição de ala-armador, Léo Ortiz escolheu Kobe Bryant, um dos maiores ídolos do esporte e inspiração para a tatuagem que ostenta no braço. Para completar o trio de perímetro, o defensor rubro-negro optou por LeBron James, a quem considera um dos maiores de todos os tempos da história da NBA.
Os gigantes do garrafão
O quinteto dos sonhos foi finalizado com dois ícones da posição de pivô: Kareem Abdul-Jabbar e Shaquille O’Neal. Ortiz descreveu O’Neal como “o pivô mais dominante da história da NBA”, ressaltando a relevância dessas lendas na formação de sua equipe ideal.
Paixão que vai além do futebol
A relação de Léo Ortiz com a NBA não é recente. O jogador costuma compartilhar suas opiniões sobre os jogos da liga americana. No último sábado (09), ele e o também zagueiro Léo Pereira comemoraram um gol com um cumprimento inspirado nas celebrações do basquete.
“A gente tem um cumprimento que faz todo dia. Sempre que sai gol de um ou de outro, a gente acaba fazendo e comemorando junto. Criamos uma amizade mais próxima, a gente sempre acompanha muito esportes americanos e os caras todos têm diversos cumprimentos e ‘handshakes’. Aí a gente teve que criar o nosso, né?”, brincou Léo Ortiz, demonstrando leveza e camaradagem.