Esta foi uma das offseason mais tranquilas, se não a mais tranquila, que qualquer um pode lembrar para o Lakers. Além de assinar com os calouros Dalton Knecht e Bronny James, a diretoria não fez mais nenhuma adição. Com isso, o elenco atual está praticamente igual ao do final da temporada passada.
Talvez Knecht, que se destacou na vitória na Summer League contra o Cleveland Cavaliers na quinta-feira, seja uma surpresa. Mas é claro que o Lakers precisa de mais do que isso para se tornar verdadeiro candidato ao título.
A questão é: se esse for o elenco que vai começar a nova temporada, o que podemos esperar do Lakers em termos de resultado?
Segundo Jovan Buha, os especialistas em NBA não esperam muito.
Via The Athletic:
“O que ficou claro em Las Vegas, porém, é que muitos no meio da NBA acham que o Lakers precisa melhorar o elenco para ter uma chance de ir longe nos playoffs”, escreveu Buha. “Ao conversar com mais de uma dúzia de executivos, treinadores, olheiros e agentes na NBA Summer League, a maioria acha que o Lakers vai acabar no Play-In, com posições variando entre o quinto e o décimo lugar no Oeste. Ninguém vê o time atual como capaz de ganhar um campeonato.”
O que o Lakers ainda precisa para melhorar seu elenco?
Existem dois grandes buracos no elenco que geram dúvidas sobre o sucesso do Lakers na próxima temporada.
“Muitos destacaram a falta de alas que joguem bem nos dois lados da quadra e a falta de um pivô reserva decente para substituir Davis como motivos para o pessimismo.”
Buha também mencionou que quase todos com quem ele conversou “esperam que o Lakers faça uma troca em algum momento antes do prazo final de trocas em 7 de fevereiro de 2025.”
O Lakers teve uma campanha de 47-35 na temporada passada, embora tenha perdido vários jogos contra times mais fracos. Além disso, o então técnico Darvin Ham mexeu bastante na escalação inicial até o meio da temporada, quando decidiu colocar Rui Hachimura como titular na posição de ala.
A partir desse ponto, o Lakers teve uma campanha de 22-10 e um foi dos melhores ataques da liga.