O Los Angeles Lakers chegou a uma sequência de sete vitórias na temporada 2025-26 da NBA ao derrotar o New Orleans Pelicans na noite de domingo (30), por 133 a 121. Mas esse placar não transparece o atropelo do nosso time na Crypto Arena.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Um massacre em Los Angeles

Como já era esperado, o jogo começou como um verdadeiro massacre do Lakers para cima do Pelicans, que chegou com sete desfalques para a partida, incluindo Zion Williamson, seu principal jogador. Só no primeiro quarto, nosso time chegou a 46 pontos, sendo 20 de Luka Doncic —e isso acabou sendo até decisivo para o resultado final.

Os visitantes seguiram sem reação no segundo período, mesmo com o esloveno travado em apenas mais dois pontos. Foi aí que Austin Reaves e Deandre Ayton entraram em cena, segurando a larga vantagem do Lakers, que chegou a ser de 26 pontos.

Ao notar que seus arremessos pararam de cair, Luka passou a defender com mais firmeza, chegando a sete rebotes, além de roubo de bola e até toco, formando uma ótima dupla com Gabe Vincent, que teve o maior plus/minus do jogo por sua eficiência no garrafão. Na saída para o intervalo, a vantagem era de exatos 20 pontos.

Lakers vacila

O segundo tempo do jogo foi muito mais equilibrado do que qualquer pessoa esperava; já no começo do terceiro quarto, o time de New Orleans conseguiu cortar a desvantagem para cinco, diminuindo até chegar em 11, principalmente com bolas triplas. Eles, inclusive, venceram os dois períodos pós-intervalo por uma diferença de quatro pontos.

O que manteve a vantagem em dígito duplo foram os arremessos de Doncic, que voltaram a cair, combinados com o jogo ofensivo de Reaves. O esloveno chegou ao duplo-duplo logo no começo do último quarto e chegou até a descansar nos minutos finais, quando o Lakers passou a gastar o tempo do relógio, garantindo a vitória.

As coisas poderiam ter sido muito mais fáceis para o nosso time, que chegou a liderar por 26 pontos, mas venceu por apenas 12 de diferença. Não fossem os 20 pontos de Luka no primeiro quarto, as coisas ficariam bastante complicadas após o intervalo.

Novo show de Doncic e Reaves

Com mais um duplo-duplo em pontos e rebotes, Luka Doncic dispensa comentários. Ele registrou 39 pontos, 12 rebotes, sete assistências, um roubo de bola e um toco, cometendo apenas dois turnovers o jogo inteiro. 

Reaves, por sua vez, continua se firmando como peça de confiança do Lakers, tanto que a dupla combinou para 77 pontos enquanto era observada por LeBron James, que estava no banco e foi desfalque por pura precaução.

Lakers x Pelicans: Destaques da partida

Lakers

Doncic: 34 pts, 12 reb e 7 ast.
Reaves: 33 pts, 5 reb e 8 ast.
Ayton: 22 pts, 12 reb e 4 blk.
LaRavia: 10 pts, 5 reb e 2 ast.

Pelicans

McGowens: 23 pts, 7 reb e 5 ast.
Bey: 22 pts, 11 reb e 3 ast.
Fears: 21 pts, 2 reb e 3 ast.
Peavy: 13 pts, 2 reb e 1 ast.
Alvarado: 12 pts e 2 ast.