Quase no fim da sequência de cinco jogos na estrada, o Los Angeles Lakers tem uma vantagem significativa para a partida contra o Detroit Pistons na noite desta segunda-feira (4).

Mesmo este sendo o quarto jogo seguido fora de casa, o nosso elenco está bem mais descansado que os atletas de Detroit, que estão vindo de um back to back.

Na noite de domingo (3), o Pistons enfrentou o Brooklyn Nets em Nova Iorque e venceu o duelo por 106 a 92, jogando com todos os seus titulares. Além disso, a equipe ainda enfrentou uma situação inusitada: os jogadores tiveram que ir para o Barclays Center de metrô porque uma maratona na cidade impediu a locomoção pelas ruas.

O Lakers, por sua vez, teve dois dias de descanso após viajar a Toronto para enfrentar o Raptors na última sexta-feira (1º). Essa foi nossa primeira vitória fora de casa, por 131 a 125.

Lakers na estrada

A partida desta noite é o quarto jogo consecutivo do Lakers fora de Los Angeles. O primeiro foi em 28 de outubro, quando sofremos a primeira derrota na temporada, por 109 a 105 para o Phoenix Suns.

O segundo foi mais duro ainda, diante do Cleveland Cavaliers, que está invicto até o momento —nosso time perdeu por mais de 20 pontos, com desvantagem desde o primeiro período.

A primeira vitória fora de casa aconteceu justamente no jogo mais recente, contra o Toronto Raptors. O Lakers precisa do resultado positivo hoje para se manter entre os seis primeiros da Conferência Oeste.

O último jogo na estrada acontece na próxima quarta-feira (6), diante do Memphis Grizzlies, que está com uma campanha parecida com a nossa; a equipe do Tennessee tem um jogo a mais, com uma derrota a mais.