O Lakers vive um momento bem complicado com seu calendário, encarando seu sexto jogo em apenas oito noites, e ainda por cima vem de mais um back-to-back na temporada. Apesar de tudo, o time vem embalado por uma vitória convincente sobre o Denver Nuggets. Essa mistura de cansaço e confiança promete um confronto interessante contra o Milwaukee Bucks nesta quinta-feira.

Lakers x Bucks: Onde assistir ao vivo ao jogo da NBA

Quando: 20 de março, às 22h30 (de Brasília)

Onde: Crypto.com Arena

Transmissão: Prime Video

Provável escalação

Lakers: Hayes, Finney-Smith, Goodwin, Reaves e Vicent

Bucks: Lopez, Antetokounmpo, Kuzma, Prince e Lillard

Luka vai desfalcar o Lakers hoje

Após brilhar na vitória contra o Denver Nuggets, Luka Doncic será poupado do próximo compromisso do Lakers, diante do Milwaukee Bucks. A medida, segundo informações de Dave McMenamin (ESPN), acontece porque o jogo faz parte de uma rodada dupla em dias consecutivos (back-to-back), e o armador esloveno ainda se recupera de uma entorse no tornozelo direito.

É comum na NBA que equipes poupem jogadores importantes em situações de calendário apertado, principalmente quando há risco de agravar lesões. No caso de Doncic, a participação constante em partidas intensas pode aumentar a sobrecarga no tornozelo e atrasar seu processo de recuperação.

Luka Doncic Lakers Bucks

O fator Jaxson Hayes contra Giannis

Na última vez que o Lakers enfrentou o Bucks, Giannis Antetokounmpo deitou e rolou, mas, naquela ocasião, o time de Los Angeles não tinha Jaxson Hayes. O pivô voltou de lesão recentemente e, desde então, o Lakers está invicto (3-0). Claro que ninguém espera que Hayes anule completamente o Greek Freak, mas pelo menos ele oferece uma resistência física maior para dificultar as infiltrações e jogadas de força de Antetokounmpo.

Mantendo a posição no Oeste

Com três vitórias seguidas, o Lakers retomou a terceira posição na Conferência Oeste (43-25) e pretende se firmar cada vez mais na briga pelos playoffs. Uma vitória sobre o Bucks, fora a motivação, pode solidificar a confiança do grupo e mandar um recado para o resto da liga. A equipe também está de olho nos retornos de LeBron James e Rui Hachimura, que seguem fora, mas devem voltar em breve para reforçar ainda mais o elenco.

Pra cima deles!

Apesar do desgaste físico, o clima é de empolgação para mais um duelo de alto nível contra o Bucks. Agora é ver se os role players, como Dorian Finney-Smith, Gabe Vincent, Dalton Knecht, Jordan Goodwin e Jarred Vanderbilt, vão repetir as boas atuações e ao lado de Austin Reaves e dar ao técnico JJ Redick a versatilidade necessária para vencer um adversário de peso.