O Los Angeles Lakers derrotou o Milwaukee Bucks por 107 a 102, na noite desta quinta-feira (10), e conquistou sua primeira vitória na pré-temporada da NBA.

Os dois times começaram com jogadores titulares; LeBron James e Anthony Davis de um lado, Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard de outro.

Mas o destaque do primeiro tempo veio do banco do Bucks: Bobby Portis anotou 23 pontos em apenas 14 minutos, colocando seu time à frente no placar depois de recuperar os 12 pontos que o Lakers abriu de vantagem no primeiro quarto.

Antes do intervalo, o jogo foi bastante equilibrado em uma batalha de gigantes; Giannis deu um toco cinematográfico em LeBron, mas levou dois bloqueios de Davis na sequência.

Jovens assumem a quadra

No segundo tempo, como já era de se esperar, as estrelas foram para o banco, passando o bastão para nomes mais jovens do elenco e alguns recrutados da G-League em ambos os lados. Com isso, o ritmo de jogo caiu e choveram turnovers para ambos os lados.

O Lakers demorou para encontrar um ritmo em quadra e perdeu o terceiro quarto por 24 a 22. O jogo parecia estar nas mãos do Bucks, que abriu 9 a 2 logo no começo do último período.

Nos cinco minutos finais do jogo, no entanto, o time de Los Angeles encontrou a química que faltava e conseguiu virar o placar, fazendo 33 a 20 para cravar a vitória em Milwaukee.

Dalton Knecht comandou a vitória

Jogador do Lakers com mais tempo em quadra, Dalton Knecht anotou 13 pontos, oito rebotes, quatro assistências e um roubo de bola em 34 minutos.

Apesar de não ter tido um bom aproveitamento no perímetro, suas infiltrações no garrafão foram quase sempre bem-sucedidas, assim como seu aproveitamento na linha de lance livre. Além disso, dos oito rebotes, quatro foram ofensivos —o que arrancou alguns sorrisos do técnico JJ Redick.

Não era o dia de LeBron

Depois de reclamar por ter que viajar a Milwaukee para um jogo de pré-temporada, LeBron ainda teve minutos restritos em quadra, sendo limitado a apenas 16. 

Foram 11 pontos, seis rebotes e quatro assistências nesse tempo, mas o veterano foi para o banco sem conseguir engolir o toco que levou de Giannis no segundo quarto.

Para piorar a situação, James ainda levou uma falta técnica antes de sentar por reclamar de um lance que, para ele, foi uma falta não marcada pela arbitragem.

Já na reta final, quando o Lakers estava prestes a vencer, LeBron decidiu que não tinha nada a perder e fez um escândalo ao comemorar uma enterrada de Maxwell Lewis, chegando a entrar na quadra. O banco inteiro foi na onda; isso rendeu uma falta técnica para todo o time.

Lakers x Bucks: Destaques do jogo

Lakers

Hachimura: 14 pts, 5 reb e 1 ast.
Knecht: 13 pts, 8 reb e 4 ast.
James: 11 pts, 6 reb e 3 ast.
Davis: 11 pts, 8 reb e 1 ast.
Olivari: 11pts, 5 rebs e 2 ast.

Bucks

Portis: 23 pts, 3 reb e 1 ast.
Antetokounmpo: 20 pts, 7 reb e 2 ast.
Johnson: 13 pts, 4 reb e 3 ast.