Antes de assinar com o Atlanta Hawks na offseason, o armador Rajon Rondo passou as duas últimas temporadas com o Lakers e ajudou a equipe a conquistar o título da NBA de 2020.
Quando o Lakers jogou contra o Hawks na segunda-feira, os campeões sabiam que o jogador de 34 anos estaria familiarizado com as jogadas que seriam realizadas em quadra. Afinal, Rondo foi elogiado ao longo de sua carreira por ter um alto QI no basquete, e também por seus ex-companheiros do Lakers.
Mas o treinador do Lakers, Frank Vogel e sua equipe vieram prontos contra o Hawks. Anthony Davis disse que a equipe preparou uma jogada para o jogo especificamente para enganar Rondo. Claro, Davis estava lá para apontar que era uma jogada que o bicampeão não tinha visto antes, com ambas as partes rindo dela.
"Nós chamamos uma jogada após um pedido de tempo que Rondo não conhecia. Ele sabe todo nosso sistema e todas as nossas jogadas, mas essa preparamos especialmente pra ele. Executamos a jogada e ele acabou cometendo uma falta. Eu gritava lá do banco 'Você nunca viu essa! Essa é nova!' Ele começou a rir, nós sorrimos de volta e foi um momento bacana."
Vogel confirmou a história de Davis e elogiou mais uma vez a inteligência do All Star quatro vezes na quadra e seu conhecimento do sistema.
Davis liderou o time com 25 pontos. Rondo, por sua vez, terminou com cinco pontos, dois rebotes e duas assistências em 15 minutos de jogo contra sua ex-equipe.
Mesmo que eles não estejam mais juntos, é claro que o vínculo ainda é forte entre Rondo e o Lakers. Mas, em pelo menos uma jogada, uma das mentes mais inteligentes do jogo foi superada por seu ex-técnico.
Jogadores da NBA reagem a confusão de LeBron James com torcedora