O Los Angeles Lakers chegou à sua terceira derrota consecutiva da temporada na noite de Natal, ao perder por 119 a 96 para o Houston Rockets, deixando a própria torcida irritada na Crypto Arena.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Lakers entrou em quadra?
Mesmo com os cinco jogadores titulares disponíveis pela terceira vez na temporada, o Lakers parece nem ter entrado em quadra. Os visitantes não tiveram dificuldade nenhuma em pontuar na frágil defesa do nosso time, chegando a abrir uma vantagem de 14 pontos já no primeiro quarto.
O alto número de turnovers nos 12 primeiros minutos atrapalhou bastante, foram seis do Lakers —sendo quatro de Luka Doncic—, que renderam oito pontos ao Rockets.
KD sniping his 2nd triple pic.twitter.com/7EJtYGTnXK
— Houston Rockets (@HoustonRockets) December 26, 2025
A torcida se animou no segundo período, quando os donos da casa conseguiram mostrar a única reação do jogo ao cortar a vantagem para apenas seis pontos, mas não chegou nem a encostar no placar e cedeu novamente ao cometer faltas bobas.
A volta do intervalo foi ainda mais difícil de assistir; o time de Houston teve ainda mais facilidade em pontuar, principalmente dentro do garrafão, e dominou completamente a partida até o final.
A torcida estava visivelmente irritada em passar o fim da noite de Natal assistindo um verdadeiro massacre dentro de casa. Luka foi o único Laker a ultrapassar os 20 pontos, enquanto Rui Hachimura sequer acertou uma cesta.
Mais uma ponte para o Amen Thompson colocar PRA BAIXO! #AgoraNaNBA #HLNBA #NBAXMas #NBANaESPN pic.twitter.com/rQ4bj22c2d
— NBA Brasil (@NBABrasil) December 26, 2025
Garrafão frágil
O jogo contra o Rockets expôs, mais uma vez, o quão frágil é a defesa do Lakers, que até melhorou em relação à temporada passada. Nosso time levou mais de 50 pontos dentro do garrafão e cedeu 17 rebotes ofensivos aos adversários.
O mais inacreditável é que o time inteiro do Lakers pegou 18 rebotes defensivos; apenas um a mais que o time de Houston de todos que foram disputados dentro do garrafão. Para piorar, até o fim da partida, nosso time cometeu 16 turnovers que renderam 23 pontos aos visitantes.
O jogo foi perdido muito antes do final; nos últimos três minutos de partida, só haviam reservas em quadra, dos dois lados.
AMEN THOMPSON GETS CRAFTY WITH IT!
Behind the back into the acrobatic finish
Watch here: https://t.co/sRYv9iIoKj pic.twitter.com/PCE3DeNgky
— NBA (@NBA) December 26, 2025
Lesões de Austin Reaves e Luka Doncic
Apesar de ter liderado o ataque do Lakers com nove pontos no primeiro quarto, Austin Reaves diminuiu o ritmo no segundo, ao marcar somente mais três, e não voltou após o intervalo. A equipe informou que ele voltou a sentir a panturrilha esquerda, que já o tirou de três jogos nas últimas semanas.
Quem também parecia não estar bem era Luka Doncic, mesmo sendo o cestinha do time, com 25 pontos. O esloveno também sofreu uma contusão na panturrilha e claramente não estava 100% recuperado para entrar em quadra. Se não fosse um jogo da Rodada de Natal da NBA, ele provavelmente teria sido desfalque.
Lakers x Rockets: destaques da partida
Lakers:
Doncic: 25 pts, 5 reb e 1 ast.
LeBron: 18 pts, 2 reb e 5 ast.
Reaves: 12 pts, 1 reb e 1 ast.
Rockets:
Thompson: 26 pts, 7 reb e 5 ast.
Durant: 25 pts, 4 reb e 8 ast.
Smith Jr.: 16 pts, 7 reb e 2 stl.
Sengun: 14 pts, 12 reb e 4 ast.