A agência livre está se aproximando e alguns jogadores do Lakers podem optar por renovar ou rescindir seus contratos para testar o mercado.
LeBron James é o jogador mais importante do Lakers que precisa tomar essa decisão, mas D'Angelo Russell também é outro que pode mudar os planos do time nesta offseason.
Os rumores já estão circulando sobre o que Russell irá fazer e o que isso pode significar. Zach Lowe deu sua opinião sobre o que uma rescisão significaria para o armador do Lakers em um episódio recente do The Lowe Post.
“Se D'Angelo Russell rescindir… ele já tem um acordo em algum lugar. Você não rescinde neste mercado para basicamente entrar na agência livre de olhos fechados. Então, isso significa que ele estaria voltando por um salário menor no Lakers? O que um salário menor significa para o Lakers?”
A rescisão do armador do Lakers não seria uma surpresa, pois o time já espera por isso.
Torcida está dividida em relação a D'Lo
Discussões sobre Russell e seu valor sempre são uma fonte de controvérsia entre os torcedores. O lado pró-Russell aponta que ele estabeleceu o recorde de três pontos do Lakers em uma única temporada este ano, junto com seus melhores números com a camisa do time, marcando 18 pontos e distribuindo 6,3 assistências por jogo.
Seus críticos dizem que ele ainda é fraco defensivamente e que seu desempenho cai quando o nível de competição aumenta.
Ele teve dificuldades defensivas na série contra o Nuggets e teve alguns jogos fracos no ataque também, marcando zero pontos no Jogo 3 e acertando 1-9 de três no Jogo 1.
Russell pode não ser perfeito, mas ele tem seu valor. A questão é, quanto ele realmente vale em questão de contrato.
Se Russell acha que vale $18 milhões, ele deve renovar. Se ele acha que merece mais, ele deve rescindir e buscar algum outro time que pague.
Russell disse que usaria sua influência durante sua entrevista de saída, então em breve descobriremos se essa influência significa voltar a Los Angeles com um contrato maior ou ir para outro lugar e buscar mais dinheiro ou anos de contrato.