O Lakers ganhou as manchetes nesta offseason por sua decisão de adquirir Russell Westbrook do Washington Wizards.

Curiosamente, eles chegaram extremamente perto de fazer uma negociação completamente diferente.

A diretoria teria avaliado seriamente trazer DeMar DeRozan, então estrela do San Antonio Spurs.

No final das contas, dois fatores impediram que as coisas acontecessem conforme proposto.

De acordo com Bill Oram, Shams Charania e Sam Amick do The Athletic, as duas grandes estrelas do Lakers teriam concordaram com a mudança.

“DeRozan participou de duas dessas reuniões na casa de LeBron James e teve conversas telefônicas separadas em andamento com James”, relataram eles. “Suas conversas com as co-estrelas do Lakers correram bem, com o então futuro agente livre discutindo todas as maneiras pelas quais ele achava que esse novo trio poderia funcionar.”

James, em particular, deixou clara sua opinião sobre DeRozan.

“… Houve um entusiasmo genuíno compartilhado nas reuniões de jogadores sobre como DeRozan se encaixaria. Mesmo que ele não fosse a primeira escolha do Lakers, era fácil imaginar um cenário onde ele seria a melhor opção disponível. Para o Lakers, de acordo com aqueles com conhecimento da situação, era melhor manter maior número possível de opções abertas. ”

Infelizmente, o Lakers simplesmente não conseguiu chegar a um acordo com o Spurs sobre um preço adequado para DeRozan. Da mesma forma, o Lakers não conseguiu chegar a um acordo sobre como seria um contrato adequado para o jogador de 32 anos.

“Fontes disseram que Pelinka e seu grupo de front-office consideraram fortemente a execução de um sign-and-trade por DeRozan de 32 anos, abrindo mão de Kuzma e Caldwell-Pope no processo, mas não conseguiram um valor de contrato adequado para DeRozan ”, acrescentou o report.

+ Dennis Schroder conta sua versão em relação ao tão falado contrato com o Lakers

Em vez de puxar o gatilho em um negócio de DeRozan, o Lakers foi por outro caminho e adquiriu Westbrook.

DeRozan, entretanto, desembarcou em Chicago.

Depois que ele repetidamente deixou bem clara sua infelicidade com o Spurs, teria sido bom ver DeRozan voltando para casa em LA – mas a negociação simplesmente não foi pra frente. Além de uma crise crescente em torno do futuro de Zach LaVine, o Bulls parece estar em uma boa posição agora para retomar seus planos de playoffs. Esperançosamente, DeRozan vai encontrar sucesso por lá, como ele teria encontrado com o Lakers.