Nos últimos meses, não é segredo que o Lakers busca uma grande jogada no mercado de trocas nesta offseason. Embora tenha um bom elenco, é um grupo que está um pouco aquém das qualidades necessárias para realmente competir pelo título da NBA.

Trae Young, Darius Garland e Donovan Mitchell foram mencionados como possíveis alvos de troca. Dos três, Mitchell é supostamente o alvo preferido da diretoria, e por boas razões. Ele foi selecionado para o All-Star em cada uma das últimas cinco temporadas e é uma ameaça de pontuação, com apenas 27 anos de idade.

Após a derrota do Cleveland Cavaliers de Mitchell na segunda rodada dos playoffs, pensava-se que ele estava se aproximando de possivelmente pedir para sair de Cleveland. Mas o técnico dos Cavs, J.B. Bickerstaff, foi demitido há poucos dias e, segundo Shams Charania, a equipe agora tem “muito otimismo” de que Mitchell assinará uma extensão de longo prazo com a equipe.

“JB Bickerstaff deixou o cargo de técnico em Cleveland, fontes me disseram que Kenny Atkinson e James Borrego estão entre os principais candidatos para substituir Bickerstaff… Há muito otimismo em torno do Cavs de que o time vai conseguir um acordo com Donovan Mitchell em uma extensão de 4 anos de US$ 208 milhões de dólares.”

Mitchell seria um custo bem alto para o Lakers

Embora, em um mundo perfeito, Mitchell fosse uma grande estrela para jogar ao lado de LeBron James e Anthony Davis, seu custo seria alto para o Lakers. Além disso, uma fonte disse que o proprietário do Cavs, Dan Gilbert, nunca trocaria Mitchell com o Lakers.