Que Russell Westbrook não teve uma boa passagem pelo Los Angeles Lakers, todo mundo já sabe. Mas a forma como as coisas terminaram acabou interferindo em sua amizade com LeBron James.

Hoje no Denver Nuggets, o armador acabou revelando em que pé está sua relação com o astro ao ser questionado se havia dado alguma dica sobre o Met Gala a ele —LeBron era um dos co-anfitriões, mas precisou deixar de ir ao evento por causa de uma lesão no joelho.

“Eu não falo com LeBron… nem sei há quanto tempo”, respondeu ele, visivelmente sem graça com o assunto, logo após a vitória do Nuggets sobre o Oklahoma City Thunder no Jogo 1 das semifinais do Oeste.

Já a declaração mais recente de James sobre Westbrook tem mais de um ano. Na ocasião, ele defendeu o ex-companheiro de equipe, que havia concordado em ser reserva no Los Angeles Clippers. “Ele é um dos melhores jogadores desta liga. Não é à toa que já foi MVP”, disse.

Saída conturbada do Lakers

Russell Westbrook teve uma passagem desastrosa pelo Lakers entre 2021 e 2023, tentando se encaixar em um estilo de jogo bem diferente de tudo o que estava acostumado.

Mesmo após a mudança de técnico, o armador seguiu apresentando um desempenho muito abaixo do esperado, e até os torcedores estavam pedindo sua saída. Isso resultou em uma troca para o Los Angeles Clippers no meio da temporada 2022-23. No time rival, ele voltou a jogar dentro do nível esperado.

De acordo com alguns rumores, essa saída azedou bastante a relação dele com LeBron, já que o veterano teve influência direta em sua chegada ao time, mas no fim, não se opôs a troca de Russell para o Clippers.