26 de Novembro de 2024 postado por Paola Zanon
Russell Westbrook não fez questão nenhuma de conter a felicidade ao derrotar o Los Angeles Lakers com a camisa do Denver Nuggets no último sábado (23).
Além de responder as vaias da torcida durante o segundo tempo do jogo, quando seu time foi totalmente dominante na Crypto.com Arena ao marcar 70 a 39, o armador também descontou sua mágoa em Anthony Davis.
Em um vídeo que começou a circular nas redes sociais após a partida, é possível ouvir Westbrook chamar seu ex-companheiro de equipe de "mole".
"Você é um bunda mole", disparou Russell, de dentro da quadra, para Davis, que estava no banco. "Pare de fazer falta", pediu o pivô. "Você é mole", repetiu o MVP de 2017.
Depois disso, Westbrook ainda voltou a provocar a torcida ao acertar uma bola tripla durante o último período, quando a derrota do Lakers já parecia irreversível. "O que diabos eles vão dizer agora? Vão para casa!", gritou ele.
Mesmo vindo do banco, Russell registrou um duplo-duplo de 14 pontos e 11 assistências, além de sete rebotes e um roubo de bola em apenas 24 minutos em quadra.
A mágoa de Westbrook pelo Lakers
Russell Westbrook foi jogador do Lakers durante uma temporada e meia, com uma chegada cheia de expectativas em 2021 para jogar ao lado dos recém-campeões LeBron James e Anthony Davis.
A princípio, ele parecia ser a peça que faltava para transformar o Lakers em um time dominante, mas isso nunca aconteceu. O armador não conseguiu se encaixar ao lado de LeBron e Davis, e o resultado foi uma equipe que ficou fora dos playoffs.
As críticas, tanto de comentaristas quanto da torcida, foram implacáveis. Mesmo vindo do banco na temporada seguinte, a relação acabou se deteriorando, e Westbrook foi trocado para o Los Angeles Clippers antes do fim de sua segunda temporada no Roxo e Dourado.