
15 de Março de 2021 postado por Renato Campos
O veterano Jared Dudley está avaliando suas opções de como seguir em frente depois de romper um ligamento do joelho.
O Lakers anunciou a lesão em um comunicado neste domingo, por Dave McMenamin da ESPN.
"Além de uma contusão no joelho direito, Jared Dudley foi diagnosticado com uma ruptura de tendão", anunciou o Lakers. “Ele está avaliando suas opções de tratamento e um cronograma para seu retorno será fornecido quando apropriado.”
Não se sabe quanto tempo Dudley vai perder ou se ele será capaz de retornar nesta temporada. Seu contrato mínimo de um ano de veterano está totalmente garantido.
O Dr. Robert Clapper estava entre os que avaliaram a lesão, dizendo que nenhum dos dois problemas precisava de cirurgia.
Jared Dudley é um líder no vestiário
Dudley, de 35 anos, está em sua 14ª temporada da NBA. Embora ele tenha uma média de apenas 6,9 minutos por jogo e menos de um ponto, ele é considerado uma forte presença no vestiário.
Dudley abraçou seu papel principalmente no banco de reservas para o Lakers, dando tudo de si quando está em quadra, mas servindo como um cara que ajuda seus companheiros da melhor forma do lado de fora.
“Quando você está em uma equipe veterana, você precisa ter profissionalismo e também apenas fazer o seu trabalho. Quando você faz seu trabalho na quadra, isso lhe dá mais confiança fora dela. Você não vai dizer a LeBron James, Anthony Davis, Danny Green algo que eles não sabem. Então, para conhecê-los e obter o nível de química, é mais uma questão de confiança ”, disse Dudley ao NBA.com em 2020.“ Do ponto de vista da liderança, isso realmente acontece mais nos treinos. Acontece no minicamp. Quando você está assintindo a jogos, jantares. E então, é mais tentar conhecê-lo como pessoa, como amigo, e quando se trata de basquete e eles o respeitam, e entendem de onde você vem como pessoa, eles podem ouvir seu conselho um pouco melhor. Pode ser a seleção de arremessos em um determinado momento, tempo de posse de bola quando se trata de desacelerar o jogo e conseguir um bom chute ao invés de tentar varios... Tenho sido capaz de fazer as duas coisas ao longo da minha carreira."
Dudley jogou pela última vez pelo Lakers em 3 de março e já havia perdido tempo devido a uma lesão na panturrilha.
Dudley construiu uma reputação de ser um ótimo entrevistador e parece estar em busca de uma carreira na mídia depois de encerrá-la. Ele escreveu um livro recentemente lançado intitulado Inside the NBA Bubble: A Championship Season under Quarantine.
Para sua carreira, Dudley tem média de 7,3 pontos, 3,2 rebotes e 1,8 assistências. Sua melhor temporada de carreira veio em Phoenix em 2011-12 quando ele teve uma média de 12,7 pontos por jogo e jogou um recorde de carreira com 31,1 minutos.
Lakers lidando com lesões
A situação de Dudley contribui para um relatório de lesão já assustador para o Lakers. Anthony Davis deve ficar afastado por pelo menos mais duas semanas devido a uma distensão na panturrilha e tendinose de Aquiles. O Lakers tem campanha de 8-7 sem Davis na escalação.
O Lakers também perderá uma peça fundamental de rotação no armador Alex Caruso, que está lidando com uma concussão após bater a cabeça da quadra contra o Pacers.
Leia em seguida: 3 jogadores que precisam se destacar para o Lakers ter chance de título novamente
O técnico do Lakers, Frank Vogel, revelou que Caruso e Marc Gasol - que está impedido devido aos protocolos de saúde e segurança da liga - vão perder os próximos dois jogos. O atacante Kostas Antetokounmpo também vai perder o jogo devido aos protocolos de saúde e segurança. Gasol já perdeu três jogos - antes do intervalo do All-Star - devido aos protocolos.