
14 de Junho de 2021 postado por Renato Campos
Depois de anunciada semana passada pelo próprio jogador, foi a vez do Lakers oficialmente anunciar em suas mídias, que LeBron James irá usar a camisa de número 6 na próxima temporada.
James vestiu a camisa número 6 com o Miami Heat, onde ganhou dois campeonatos em 2012 e 13. Após isso, ele retornou ao número 23 quando fez sua segunda passagem em Cleveland, onde ajudou a franquia a conquistar seu primeiro campeonato em 2016. Quando ele se juntou ao Lakers, ele escolheu novamente o número 23.
Desde que Anthony Davis chegou ao Lakers em 2019, LeBron James tem tentado trocar o número de sua camisa da 23 para a 6. Mas desde então, tem havido alguns obstáculos no caminho. Agora, com o lançamento do filme Space Jam 2, LeBron conseguiu finalmente realizar seu desejo.
A mudança de camisa vai acontecer após o lançamento do filme, no dia 16 de julho. Essa troca foi uma estratégia de marketing, planejada propositalmente para coincidir com o lançamento do filme, já que o jogador usa o número 6 nas telas.
Rob Pelinka revela papel fundamental de LeBron e Davis para a offseason do Lakers
Rob Pelinka já está trabalhando sua estratégia para fazer uma offseason onde o próprio mencionou, para montar um time com calibre de campeão, como nos últimos anos.
Durante essa semana, Rob disse que vai envolver LeBron, Davis e claro, o técnico Frank Vogel nas decisões da franquia para a temporada 2021-22.
“Eu acho que quando se trata de construção de um elenco, vocês sabem que temos sido muito colaborativos. Anthony Davis e LeBron James são os pilares do título desta franquia nos próximos anos e, claro, eles estarão envolvidos em como vamos montar o elenco da próxima temporada. Eles são grandes mentes do basquete, e Frank também.
“Eu acho que a coesão ao tomar essas decisões entre suas estrelas, seu treinador e a diretoria é realmente importante e esse continuará a ser nosso processo daqui para frente.”
Essa combinação dá ao Lakers o ambiente positivo dentro da franquia e a boa relação dos seus jogadores com o técnico Frank Vogel, e até mesmo com o GM Rob Pelinka. A responsabilidade sendo compartilhada, faz com que todo mundo tenha sua parcela de culpa, seja no sucesso ou também no fracasso.
Parece que por enquanto, todo mundo dentro do Lakers pensa da mesma forma.
Veja em seguida: Analista aponta time com muito interesse em Talen Horton-Tucker