
28 de Outubro de 2021 postado por Renato Campos
No que parecia se desenhar uma vitória fácil para o Lakers desde os primeiros minutos de jogo, se tornou um pesadelo para o time após o segundo tempo, quando o time permitiu escapar uma vantagem de 26 pontos e foi derrotado por 123-115 pelo Thunder em Oklahoma City.
O Lakers fechou o primeiro período com 41-19 no placar. Depois, ficou dificil destacar algo positivo do time. O elenco experiente do Lakers parecia ter a mesma bagagem do jovem elenco do Thunder.
No primeiro tempo, chegamos a ver o time movimentando bem a bola, ditando o ritmo do jogo e escolhendo bem seus arremessos. O segundo tempo nos fez lembrar que ainda existe um longo caminho a percorrer.
No jogo que marcou o primeiro triple-double de Russell Wesbrook com a camisa do Lakers, vimos um show de más decisões em momentos cruciais, que acabou sendo ilustrada com a expulsão do próprio jogador, que antes de ir para o vestiário cometeu 10 turnovers.
Não adianta culpar o cansaço de uma partida em sequência, embora o time do Thunder seja o mais jovem da liga, eles também tiveram uma partida na terça-feira contra o invicto Golden State Warriors.
Apesar de muito mal, o time ainda teve chances no fim do jogo com Carmelo Anthony e Malik Monk errando o aro em duas tentativas de três pontos. O sinal do desespero completo aconteceu antes, quando Russell Westbrook tentou um chute de longa para buscar decidir algo que já estava realmente perdido.
Em entrevista no final do jogo, o técnico Frank Vogel deixou a seguinte observação:
"Nosso foco e intensidade na defesa diminuíram. Derrota decepcionante, mas uma lição aprendida."
O Lakers agora tem um campanha de 2 vitórias e 3 derrotas. O time tem essa quinta de descanso, e volta a jogar em casa na sexta contra o Cavs.