Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    02 de Março de 2023 postado por Renato Campos

    nba_lakers_revela_tempo_de_recuperacao_de_lebron_james

    O Lakers parecia estar vivendo seu melhor momento na temporada depois das novas adições e por conta dos resultados positivos conquistados.

    Porém, como tem sido de costume, o time está novamente lidando com lesões de seus principais jogadores.

    Na noite desta quarta, o Lakers conquistou uma importante vitória contra o Thunder sem contar com LeBron James, Anthony Davis e D'Angelo Russell.

    Antes do jogo, D'Lo disse que seu retorno pode demorar um pouco mais. O técnico Darvin Ham também afirmou que a ausência de Davis era como forma de precaução, mas LeBron James deve ser o cara que vai desfalcar o time por mais tempo.

    Segundo Adrian Wojnarowski, LeBron vai ficar de fora por pelo menos mais duas semanas.

    "Fontes da ESPN: Espera-se que o pé direito de LeBron James seja reavaliado em duas a três semanas para ver quanto progresso ele fez, mas o cronograma de retorno deve se estender além desse ponto. A posição do Lakers na classificação até então pode afetar como o time vai lidar com seu retorno."

    Na tarde desta quinta, o repórter Mike Trudell trouxe novas informações:

    "LeBron James foi avaliado pela equipe médica do Lakers, e foi determinado que ele sofreu uma lesão no tendão do pé direito. LeBron será reavaliado em aproximadamente três semanas."

    Sem dúvida o Lakers vai sofrer um pouco mais sem LeBron em quadra, mas com um elenco de apoio muito mais estruturado, chegou a hora da rapaziada chamar a responsabilidade e buscar o maior número de vitórias até sua volta.

    Lesão que está afastando LeBron James do Lakers é antiga

    Desde que LeBron James quebrou o recorde histórico e se tornou o maior pontuador da NBA de todos os tempos, o jogador não foi mais o mesmo. Ele ficou de fora dos três jogos seguintes com dores no pé esquerdo e teve uma média de apenas 20 pontos por jogo, com um aproveitamento de 38,6% de seus arremessos.

    LeBron lesionou o pé direito no segundo tempo da vitória sobre o Dallas Mavericks no último domingo, e é esperado que ele perca algumas semanas antes de retornar a quadra.

    Porém, de acordo com o jornalista Shams Charania, LeBron lesionou o pé direito pela primeira vez no mês de janeiro, mas decidiu continuar jogando.

    “A parte interessante aqui é que me disseram que ele inicialmente machucou o pé direito em janeiro”, disse Charania. “Ele se deparou com a decisão de precisar ficar de fora por um período de tempo ou continuar jogando. Ele decidiu continuar por conta da situação do Lakers no mês de janeiro… ele decidiu continuar jogando.”

    Não é de se duvidar que LeBron possa ter jogado com desconforto e lesionado para ajudar o Lakers a se manter na briga por melhores posições na tabela, embora muitos irão dizer que ele só estava atrás do grande recorde de maior pontuador da história da NBA.

    A grande carga de tempo de LeBron tem sido um dos maiores problemas dos últimos anos para o jogador. Hoje ele tem uma média de 36,1 minutos por jogo e, em janeiro, esteve em quadra por 37,8 minutos por noite.

    Desde que LeBron James chegou ao Lakers, o time tem uma campanha de 36-63 quando ele não joga.

    Durante suas 15 primeiras temporadas, LeBron perdeu 71 jogos no total. Nas últimas cinco, já foram 99 jogos ausentes.

    Fala aí!