05 de Maio de 2023 postado por Renato Campos
Depois de ter sofrido uma derrota na primeira partida da série, o Warriors respondeu com um segundo jogo digno de atuais campeões da NBA e conquistou uma vitória de 127-100 para empatar o confronto.
Anthony Davis não conseguiu imprimir o mesmo ritmo dominante do primeiro jogo, e teve uma atuação bastante apagada na noite desta quinta.
Davis terminou com um aproveitamento de 5-11 de seus arremessos e marcou apenas 11 pontos. Com uma mudança na escalação do Warriors que viu JaMychal Green no lugar de Kevon Looney, Draymond Green foi o cara que marcou Davis. Com o sucesso, pode-se presumir que o Warriors vai repetir essa estratégia no jogo 3 e Davis terá que encontrar uma maneira de se aproximar de sua produção anterior.
LeBron James, por outro lado, se recuperou de um jogo 1 passivo e encontrou seu ritmo nos arremessos. Com seu jumper finalmente começando a cair, ele marcou logo de cara 14 pontos, incluindo duas bolas de três pontos. Embora o Warriors tenha sido mais agressivo desde o início, o Lakers tinha uma vantagem de sete pontos após os primeiros 12 minutos.
No segundo período as coisas mudaram e o Warriors respondeu em grande estilo. Eles aplicaram uma sequência de 10-2, impulsionada pela mão quente de Klay Thompson nas bolas de três (8-11 na noite).
O Warriors tinha uma vantagem de 11 pontos no intervalo e tudo funcionou para o time da Bay Area no segundo tempo.
A defesa do Lakers se desfez completamente no terceiro período, quando o time rapidamente se viu com uma diferença de 31 pontos no placar quando começou o período final, que essencialmente se tornou garbage time.
Embora tenha sido dominado na partida de ontem, o Lakers pelo menos roubou o mando de quadra em sua primeira viagem à San Francisco. O time agora volta para Los Angeles, onde terá a chance de restaurar o controle da série. Até então, Darvin Ham e seu elenco terão que reavaliar onde erraram no Jogo 2 se quiserem recuperar o mesmo ímpeto do primeiro jogo.
Lakers
Warriors